Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet Quatro modelos distintos, bem equipados e com clearance para pneus de 700x45 ou 650x50, entre outros pontos. Que o gravel está na moda já não é novidade para ninguém. Tudo o que é preciso fazer é analisar a quantidade e a qualidade das muitas bikes do género que já existem, perceber que tipo de voltas de gravel damos e escolher o que mais se adequa ao nosso perfil (e carteira!). E a nova Orbea Terra 2022 é uma das hipóteses mais recentes.PUB A Orbea já disponibiliza o modelo Terra há alguns anos. Trata-se de uma bicicleta de gravel com bastante “personalidade” e que ao longo do tempo tem vindo a sofrer alterações para que se mantenha em “boa forma”. E agora isso acontece melhor que nunca, com o quadro OMR de fibra de carbono no centro das atenções. Em busca do máximo rendimento? É o que perseguem todas as marcas de topo aquando do desenvolvimento de uma nova bike, certo? A Orbea procura aqui o “equilíbrio entre rigidez e conforto”, diz, até porque não nos podemos esquecer que muitos dos trilhos de gravel que percorremos são os mesmos onde passam as BTT. O novo quadro tem um redesign do tubo do espigão de selim, economizando materail na união ao pedaleiro, o que o torna mais curto e inclinado para trás. Isso, combinado com um espigão de 27,2 mm, promete filtrar melhor as irregularidades do terreno e atribuir ao ciclista uma posição mais cómoda. A geometria é mais “descontraída”, preparando a bike para as partes a descer e para sectores mais rápidos a rolar, também. O centro de gravidade está agora mais baixo, com escoras mais curtas (420 mm) para elevar a reatividade ao pedalarmos.PUB A forqueta (com uma estrutura monobloco em carbono OMR), por sua vez, tem um novo design com braços mais longos e mais flexíveis, garantem. O clearance da nova Orbea Terra 2022 é assim maior, permitindo a instalação de pneus de até 700×45 ou 650×50. Em destaque está também o compartimento de armazenamento Lockr que está debaixo da grade de bidon. “Podemos ali guardar uma câmara de ar, um cartucho de CO2 e o sinfulador, e outras ferramentas necessárias. A extração deste material é simples e fácil, além de podermos ali colocar também, num espaço próprio, uma barra energética ou a chave do carro”, afirmam os responsáveis da marca. PUB A Orbea Terra conta também com sistemas de suporte (furações no quadro) para até três bidons e guarda lamas. Modelos monoprato ou duplos O quadro que está preparado para um pedaleiro monoprato (modelos IX) ou para dois pratos, o que permite montar gamas diferentes e diversificar o tipo de utilização. No total estão disponíveis seis versões, três com cada um destes tipos de conjuntos de transmissão. Orbea Terra M21e Team IX No topo da gama, a Orbea Terra M21e Team IX (4.999 €) integra a transmissão eletrónica Sram Force XPLR AXS 1×12 e umas rodas Fulcrum Rapid Red 500. Os restantes componentes combinam com estes pontos fortes, muitos deles sendo de marca própria Orbea (série OC). Nas versões de prato duplo, a mais bem equipada é a Orbea Terra M20i Team (4.599 €), que também recorre a um grupo eletrónico, neste caso o Shimano GRX Di2 2×11. Orbea Terra M20i Team Mais abaixo na escala de preços e equipamento temos a Orbea Terra M30 Team IX (2.899 €), com transmissão Shimano GRX 1×11, e, com prato duplo, a M30 Team (2.999 €), com transmissão Shimano GRX 2×11. Por favor confere as especificações de todos os modelos disponíveis no site oficial da Orbea, que também é loja online.PUB Outro ponto importante é a disponibilidade da Orbea Terra no programa MyO da marca. Tal como praticamente todas as outras bikes da Orbea, este sistema permite-nos selecionar várias versões, estéticas, acessórios e componentes a adicionar à nossa versão base preferida e assim configurar a bike a gosto. Cores do quadro, guiadores, rodas, selins, pneus, transmissão e muito mais. Os preços, esses, variam em função do que vamos modificando ou adicionado à Orbea Terra 2022. Ou seja, podemos ter uma nova gravel toda “kitada”! Mais info: Orbea Terra 2022
Acessórios O novo suporte traseiro da Polisport continua funcional, mas mais bonito! O novo suporte de carga traseiro da Polisport está provido de 'força, durabilidade e versatilidade'. Tudo isto num design limpo, pelo que refere ... Por GoRideHá 14 horas
Bikes UBN: a e-bike citadina ‘dinâmica’ da Riese and Muller Esta e-bike citadina da Riese and Muller equipa com o motor Fazua Ride 60 e apresenta uma estética apelativa para as deslocações na ... Por GoRideHá 16 horas
Bikes Pinarello Dogma X agora com cores mais “berrantes”… A marca italiana lançou três novas opções de cores para a Pinarello Dogma X. E acredita que não vão passar despercebidas! Por GoRideHá 20 horas
Bikes Aurum Manto Unbound Performance: nunca o gravel foi tão rápido… A nova Aurum Manto Unbound Performance segue os mesmos princípios da sua irmã Magma... O resultado? É uma gravel muito rápida! Por GoRideHá 2 dias
Componentes Novas rodas de estrada Sislent LC: de Barcelona para o mundo! Com apenas 1.125 gramas o par, estas rodas de estrada estão no grupo das mais leves de sempre. Fica a conhecê-las. Por GoRideHá 2 dias
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024