O mais recente modelo da Orbea Oiz recebeu agora ligeiras alterações, mas aparentemente são tão “pertinentes” que dão de sensação de estarmos perante uma bicicleta completamente nova… Vimo-la no Sea Otter Europe este fim de semana e agora olhamos para os pormenores!

PUB
Giant TCR 2024

O quadro em carbono permanece inalterado e é, segundo a marca, um dos mais leves da categoria XC, com um peso de 1.740 gramas (fibra de carbono OMX).

Orbea OIZ

A Orbea foi uma das primeiras marcas a equipar as suas bicicletas com 120 mm de curso nas suspensões, e essa característica distintiva mantém-se, prometendo mais versatilidade.

A geometria bem “desenhada” (ângulo de direção a 67º e reach de 598 mm) e o sistema de suspensão traseira “garantem um comportamento reativo e racing”, explica a marca.

Um dos detalhes mais impressionantes é o novo guiador que será instalado nas Oiz 2025 mais exclusivas (M-LTD, M-Team Factory e M-Team AXS).

Trata-se do novo OC MP10 em fibra de carbono, que integra o avanço e apresenta uma estética impactante, com uma parte pintada nas cores da bicicleta e com uma inclinação claramente mais “para cima” do que é habitual.

PUB
Nova Mondraker Arid

 

Detalhes como o comando Squidlock, que permite bloquear as suspensões e ativar o espigão telescópico, continuam presentes, entre vários outros itens que sofrem agora esta atualização.

Existem sete versões diferentes da Orbea Oiz mais recente, com diferentes equipamentos e preços. Consulta o site oficial da marca para mais informações, link abaixo.

Mais info:


Crédito imagens: GoRide // Orbea

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!