Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet É a mais recente elétrica de estrada deste fabricante espanhol, com motor Mahle X20, várias opções de bateria e pormenores 'deliciosos'. Preços desde 2.999 euros nas versões com quadro de alumínio e 5.499 euros nas de carbono. O motor Mahle X20 é o principal “trunfo” desta nova Orbea Gain para 2023, a mais recente elétrica de estrada da marca espanhola. A equipa de engenharia da Orbea trabalhou de perto com as equipas de desenvolvimento do propulsor para uma afinação que debita 55 Nm e dá “um feeling muito natural ao uso da bicicleta”, explicam.PUB E outra novidade é o facto de todos os modelos da bicicleta, com quadro tanto em alumínio como em carbono, partilharem a bateria de 350 Wh, que substitui a de 250 Wh que está nas da geração anterior. Nova Orbea Gain 2023 com quadro em carbono. Nova Orbea Gain 2023 com quadro em alumínio. “Um aumento da capacidade desta unidade, mas sem elevar o peso total da Gain”, afirma a Orbea, que aponta a que a autonomia tenha subido cerca de 50 % entre recarregamentos. São três os modos de assistência à pedalada possíveis de selecionar, e a marca avança três descrições correspondentes para os caracterizar em termos de autonomia. No nível um é referido que um ciclista de 70 kg conseguirá subir cerca de 4.000 D+ com uma única carga.PUB Depois, nos níveis 2 e 3 será possível fazer 3.000 e 1.500 D+, respetivamente, e consoante as informações oficiais da Orbea. Isto numa bicicleta que na versão mais leve pode pesar apenas 11,5 kg. E o Range Extender disponível em separado tem 171 Wh e pode ser recarregado no computador via USB e com uma docking station própria. A dar apoio ao funcionamento do sistema, integrado no tubo superior está o Mahle Top Tube Control Center, com um pequeno ecrã para mostrar dados como o modo selecionado, o estado das luzes integrados na traseira do quadro e a autonomia momentânea. Há compatibilidade com ligações ANT+ e Bluetooth a ciclocomputadores. Por falar nisso, em separado está também disponível o Mahle Pulsar One, um ciclocomputador bastante compacto que pode ser instalado no suporte de guiador próprio desta Orbea Gain, que também integra uma luz frontal. PUB Quando a detalhes na bicicleta, destaca-se o clearance para uso de pneus de té 35 mm (a pensar numas voltas de gravel…?), escoras 5 mm mais curtas face à geração anterior e mais um tamanho de quadro disponível. São agora seis tamanhos, do XS ao XXL. A nova gama de 2023 da Orbea Gain é grande, sendo que é possível personalizar a pintura e selecionar alguns componentes à nossa medida através do programa MyO da Orbea. São seis versões com quadro em carbono (preços desde 5.499 euros) e cinco versões com quadro em alumínio (preços desde 2.999 euros). A tabela abaixo mostra os preços e um resumo das especificações e materiais em cada versão, mas aconselha-se uma visita ao site da Orbea para conferir todos e mais alguns detalhes desta nova elétrica de estrada. Mais info: www.orbea.com Também vais querer ler… Nova Orbea Rise 2023: cada vez mais leve…? [com vídeo] PUB Nova Orbea Wild 2023: mais leve e com Bosch Smart System [com vídeo]
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 4 dias
Vídeos Seeking Excellence: Cycling Heritage | Um documentário Orbea e Lotto Dnsty Seeking Excellence: Cycling Heritage é um documentário que aprofunda o patrocínio de 40 anos da Lotto ao ciclismo e os 200 anos de ... Por GoRideHá 5 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 5 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 6 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024