Completamente reformulada para as exigências atuais do BTT, garante a marca, a nova Mondraker Chrono Carbon DC mostra uma versatilidade que pode “encaixar” no downcountry, no XC, no XCM… E com quadro em carbono e muito mais!

PUB
Cube Stereo ONE

A Mondraker Chrono já faz parte do catálogo da marca espanhola há muito tempo e, claro, a bicicleta está cada vez mais a par das tendência mais recentes do BTT. Desta vez, entre várias outras características, encontramos um quadro em carbono, uma suspensão com 120 mm de curso, pneus de até 2.4″ e espigão telescópico…

 

Quadro Chrono Carbon DC

Apesar de ser na sua verdadeira essência uma bicicleta rígida, esta nova Mondraker Chrono Carbon DC retira “ensinamentos” de outras bicicletas de suspensão total da marca.

imagem-mondraker-chrono-carbonimagem-mondraker-chrono-carbon

Concebido com a fibra Stealth Carbon da Mondraker, este quadro segue os ideais que as mais recentes F-Podium, Neat e Crusher já apresentam na sua génese. Por exemplo, o top tube remete imediatamente para a Mondraker F-Podium, “um tubo elegante que começa na frente da bicicleta e termina no tubo de selim”, dizem.

PUB
Giant TCR 2024

Versatilidade

Os princípios base são os mesmos: “ágil, leve e recompensadora”. Esta nova rígida em carbono acrescenta às opções em alumínio um factor muito interessante: o baixo peso e a fiabilidade, refere o fabricante.

Por exemplo, o quadro de carbono da Podium Carbon é o “mais leve do mundo numa bicicleta de produção”, explica a Mondraker. E, com isto, a marca pretende replicar a receita nesta Chrono Carbon DC, dotando esta hardtail da leveza necessária (e útil!) em muitos dos terrenos.

Isto, associado a uma geometria downcountry, torna a bicicleta a escolha ideal para o trail, garante o fabricante. Mas vamos a números…

PUB
Giant TCR 2024

imagem-mondraker-chrono-carbon

O novo quadro desta Mondraker Chrono Carbon DC pesa apenas 1.150 kg, ao mesmo tempo que promove “mais conforto, rigidez e versatilidade”, diz a marca em comunicado.

A suspensão de 120 mm de curso abre mais horizontes e a travagem tem discos de 180 mm à frente e 160 mm atrás. Os pneus com 2.4″ de largura podem dar a aderência necessária em qualquer terreno, enquanto o espigão telescópico da ONOFF permite mais liberdade de movimentos em cenários mais técnicos, explicam.

Além do espigão telescópico, a ONOFF é também responsável por fornecer o cockpit ao longo de toda a gama Chrono Carbon: avanços e guiadores. Esta nova Mondraker Chrono Carbon está disponível em três opções distintas que apresentamos já de seguida. Podes consultar mais informação no site oficial da marca (link abaixo).

Mondraker Chrono Carbon DC RR

Este é o modelo mais exclusivo desta nova gama Chrono Carbon e podemos contar com uma suspensão Fox 34 Step Cast Float FIT4 Evol Factory Kashima, travagem Sram Level T, espigão telescópico OnOff Pija (120/170 mm), rodas Mavic Crossmax XL S e pneus Maxxis Ardent 29×2.4″. O peso é de 11,6 kg.

imagem-mondraker-chrono-carbon

PUB
Pirelli

Mondraker Chrono Carbon DC R

A Mondraker Chrono Carbon DC R situa-se na média gama: suspensão Fox 32 29 Float Grip Eval Rhythm, transmissão Sram GX, travagem Sram Level T, espigão telescópico OnOff Pija (120/170 mm), rodas Mavic Crossmax e pneus Maxxis Ardent 29×2.4″. O peso é de 12,1 kg.

imagem-mondraker-chrono-carbon

Mondraker Chrono Carbon DC

Para quem não quer investir tanto, a Chrono Carbon DC oferece a mesma base com um equipamento mais acessível: suspensão RockShox Recon Gold RL, transmissão Sram NX Eagle, travagem Sram Level, rodas Mavic Crossride 29 e pneus Maxxis Ardent 29×2.4″. O peso é de 13,2 kg.

Mais info:


Imagens: Mondraker

Também vais gostar destes!