Em bom português constuma-se dizer que algo “é pau para toda a obra”; ora, é isto que a nova Mondraker Arid Carbon vem trazer para cima da mesa: uma bicicleta gravel para o commute, a competição e o bikepacking.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

O gravel apenas se fazia representar no catálogo da Mondraker através da e-bike Dusty. Aqui entre nós, e enquanto estivemos no Sea Otter Europe, percebemos que estavam a chegar novidades neste segmento por parte da marca espanhola.

Mondraker Arid Carbon

A nova Mondraker Arid Carbon pretende satisfazer qualquer utilizador de gravel, é essa a sua principal missão. O design minimalista destaca-se pelo desenho do triângulo traseiro, com uma junção muito característica ao tubo vertical do selim.

O quadro é em carbono e com foco no conforto e na versatilidade. A Arid Carbon tem ainda um compartimento de carga muito generoso no tubo diagonal e uma bolsa especial (Carry-On) que se divide em três “fases” para câmaras de ar, desmontas, Co2, etc.

Mondraker Arid Carbon

“Carry-On”

Além de tudo isto, podemos contar ainda com vários pontos de fixação para bagagens extra e porta-bidons.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Na sua versão mais exclusiva, a Mondraker Arid Carbon RR SL, equipa com a transmissão Sram Red AXS de 13 velocidades já com o novo sistema de dropout. Os periféricos fazem sobressair a marca OnOff ao longo de toda a gama.

A nova gama Mondraker Arid Carbon inicia-se com a Arid Carbon, nos 2.699 euros, e segue até à Arid Carbon RR SL, que se situa nos 7.999 euros. Consulta a gama completa no site oficial da marca (link abaixo).

Mondraker Arid Carbon

Mais info:


Crédito imagens: Mondraker

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!