A nova MMR X-Tour 00 Plus vem já equipada com o novo grupo de transmissão da Sram, o Red AXS XPLR de 13 velocidades. Esta é das primeiras bicicletas de gravel a serem desvendadas com este conjunto, e com um preço que está abaixo dos 7.000 euros…

PUB
Prototype

A MMR X-Tour 00 Plus apresenta uma cor especial, a Sand and Mud, que “vem definir o que o gravel significa: aventura, pó, caminhos e, acima de tudo, sair deles, sentir o risco e fazê-lo com segurança”, podemos ler na nota de imprensa.

MMR X-Tour 00 Plus

O novo grupo foi apresentado muito recentemente (podes ler aqui tudo sobre o Sram Red AXS XLPR) e foi desenhado especificamente para gravel, sendo o primeiro grupo da Sram a contar, pela primeira vez, com 13 velocidades.

Será disponibilizado em configuração monoprato e, por agora, apenas se fala de uma cassete de 10-46 dentes, o suficiente para o tipo de bicicletas, talvez,  em que será instalado, que serão sempre leves, rápidas e reativas.

No caso da nova MMR X-Tour 00 Plus, optou-se por montar um prato de 40 dentes, uma opção versátil que permitirá um bom desempenho em terrenos planos e mais inclinados. O pedaleiro não vem de série com potenciómetro, mas este pode ser adicionado à posteriori.

PUB
Prototype

O resto da bicicleta combina muito bem com o novo grupo “luxuoso”, com destaque para as novas rodas Zipp 303 XPLR S, que apresentam uns impressionantes aros de 54 mm de altura e 32 mm de largura interna, equipadas com os também inéditos pneus Zipp G40 XPLR de 40 mm de largura.

Por último, mencionar que a MMR fez um enorme esforço para manter o preço “acessível” (na nossa opinião!). No artigo da Sram abordámos o preço do novo Red AXS XLPR, um valor que de forma grosseira ronda os 4.000 euros… Pois bem, a nova MMR X-Tour 00 Plus apresenta um preço ligeiramente abaixo dos 7.000 euros, e contamos ainda com as rodas Zipp 303 XPLR…

Mais info:

Também vais gostar destes!