O novo sistema de damper interior Charger 3.1 é uma das novidades nas novas suspensões RockShox na gama desta época MY25, que têm assim renovados os modelos Pike, Lyrik e ZEB. Falamos das suspensões para as bicicletas mais “irreverentes”, do trail ao enduro, que têm agora o “apoio” da TrailHead, uma app para smartphone.

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Então, nas suspensões MY25 Pike, Lyrik e ZEB, o sistema Charger 3.1 é a novidade. Substituindo o Charger 3.0, agora o objetivo passa por “diminuir o impacto nas mãos e braços dos riders sem comprometer o controlo e a confiança em cima da bicicleta”, explica a marca.

O compartimento de compressão é agora mais soft no Charger 3.1 e foi desenvolvido com recurso ao feedback dos atletas profissionais que correm com componentes da Rockshox.

Em relação ao Charger 3.0, a principal diferença neste novo sistema é a atualização nos circuitos de compressão a baixa velocidade, o que por sua vez facilita a passagem do óleo, explicam.

Segundo a RockShox, a fluidez aumentou em 68%. A marca informa ainda que os cartuchos Charger 3 podem ser atualizados para o Charger 3.1, sendo que é possível adquirir o conjunto completo para as suspensões Pike e Lyric (a partir dos modelos de 2023) e para a ZEB (a partir de 2021).

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Amortecedor MY25 SuperDeluxe

Além das suspensões foram também atualizados dois amortecedores da marca, a começar pelo RockShox MY25 SuperDeluxe. “Redesenhámos a câmara principal e o reservatório de óleo de forma a obter um melhor fluxo do óleo”, explica a marca.

O objetivo era encontrar uma solução que promovesse mais tração em vários tipos de terreno e com isto atualizaram também o ajuste externo da compressão no amortecimento, “para que este se adapte a mais bicicletas, ciclistas e terrenos”.

Amortecedor MY25 Vivid Coil

Como o próprio nome indica, o RockShox MY25 Vivid Coil funciona através de uma mola helicoidal. A diferença faz-se com a tecnologia e recursos avançados, com muitos destes atributos a serem complementados através do sistema de amortecimento, design e arquitetura do amortecedor.

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A marca anuncia a presença da tecnologia TouchDown (apresenta mais curso e sensibilidade no ínicio do amortecedor, tornado-se cada vez mais “forte” à medida que o curso avança). É ainda possível ajustar a forma de atuação dos últimos 20% de curso, com recurso à tecnologia Adjustable Hydraulic Bottom Out, e, em caso extremos, existe um batente aborrachado.

App TrailHead

A app TrailHead ajuda a perceber melhor o funcionamento das suspensões e amortecedores. Desenvolvida “in-house” pela RockShox, a app foi agora atualizada para ajudar a personalizar e a manter o equipamento da melhor forma, e com recurso a suportes de vídeo e imagem, afirma a marca.

Mais informação no site da Rockshox, link abaixo.

Mais info:


Créditos imagens: RockShox

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