As Trek District+ são bicicletas elétricas urbanas que nos modelos de 2022 apresentam uma boa relação qualidade/preço e muitos pontos a destacar num uso nas cidades. Agora, a District+ 8 chega para reforçar essa gama da marca neste segmento.

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Em primeiro lugar, há a ressaltar o motor Bosch Performance escolhido para esta nova versão, com 250 watts e binário de 65 Nm, o que ser+a certamente mais do que suficiente para os desafios de deslocação na cidade e arredores.

A acompanhar está a habitual fonte de energia, a bateria, que aqui herda características que encontramos na maioria das elétrica da Trek. Trata-se de uma unidade Bosch PowerTube, um sistema de bateria integrada no quadro que podemos remover e levar para dentro de casa para recarregar, por exemplo.

Nesta caso da Trek District+ 8, falamos de uma bateria de 500 Wh (ou 400 Wh, o utilizador escolhe…) e de uma autonomia que a marca garante andar na casa dos 120 km.

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Mas há em opção outras configurações neste campo: em alternativa, a bateria pode estar instalada no suporte traseiro e pode ser uma unidade de 300, 400 Wh ou 500 Wh.

No controlo do sistema, o ecrã e unidade de controlo Bosch Intuvia é o que mais ordena, ao mesmo tempo que outros pormenores podem fazer a diferença num ambiente urbano exigente: o sistema de mudanças internas (que permite trocar de mudança mesmo quando não estamos a pedalar), as luzes LED, os guarda-lamas, o “descanso” e o porta-bagagens traseiro, por exemplo.

Algumas versões têm também suspensão à frente e espigão, para “um conforto ainda mais tranquilo na estrada”, refere a Trek. As duas versões da Trek District+ 8:

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