Para assinalar a edição deste ano do Absa Cape Epic, que assinala os 20 anos da prova sul-africana, há uma nova, especial e muito limitada edição da Canyon Lux World Cup CFR, a topo de gama que a marca alemã aponta ao XC de competição.

PUB
Pirelli

É a nova Canyon Lux World Cup CFR Untamed (Untamed é uma designação normalmente associada ao Cape Epic) e é a bicicleta que venceu ontem a etapa no Cape Epic e hoje ficou em 3º lugar, nas mãos da dupla Canyon SIDI, composta por Andreas Seewald e Marc Stutzmann (Petr Vakoc e Martin Stosek também estão em prova com esta versão).

Como referimos, a grande novidade é a pintura de quadro especial. Mas também há componentes diferentes face à versão original da Lux WC CFR, especialmente um kit de componentes DT Swiss.

Ou seja, a suspensão frontal passa a ser a DT Swiss F232 One de 110 mm, ao passo que o amortecedor tem exatamente o mesmo nome, mas com apenas 100 mm de curso.

Nas rodas, também DT Swiss (são as XRC1200 29er XC, em carbono), tal como no espigão telescópico, que é o modelo D232 One Dropper Post de 60 mm. Um conjunto preparado especialmente para as exigências do XC moderno, dizem.

De resto, as especificações estão em linha com a versão de origem e que podemos ver no site da Canyon. O quadro pesa 1.575 gramas (tamanho M), no cockpit está o guiador Canyon CP0036 XC e ao nível de transmissão e travagem são conjuntos Shimano XTR que entram em ação!

PUB
Prototype

Para Portugal esta bela Canyon Lux World Cup CFR Untamed tem um preço de 7.149 euros.

Mais info:


Imagens: Markus Greber/Canyon

Também vais gostar destes!