É isso mesmo: na imagem principal deste artigo (e também no vídeo acima) está o “nosso” Tiago Ferreira, que neste momento está com a BH. E o “motivo” é a apresentação da nova BH GravelX R, a mais recente bicicleta de gravel da marca espanhola apontada à competição desta especialidade.

PUB
Pirelli

“Voar por todo tipo de terrenos”. É isto que a BH garante ser possível de fazer com este novo modelo, que tenta “levar a filosofia da estrada para os trilhos de gravel”. E este novo modelo R herda as linhas da atual GravelX, aquela com que “a BH deu o salto para o mundo das gravel de alto desempenho”.

Mas enquanto na GravelX a BH aponta ao conforto com o uso do sistema de micro suspensão SRS (Smooth Riding System), na GravelX R a “motivação” é mais o desempenho. O sistema SRS foi deixado de lado para tornar o quadro mais leve e a asecção traseira mais rígida. A GravelX com sistema SRS passa a chamar-se GravelX AT (All Terrain), aliás.

O quadro é feito com a tecnologia Evo Carbon Layup da BH, mantendo linhas das bicicletas de estrada mais bem cotadas que a marca tem no seu catálogo. “Os tirantes baixos e a curvatura das escoras proporcionam um ponto de filtragem de vibrações para oferecer suavidade à condução”, explicam. A forqueta é a conhecida Air Bow.

A BH GravelX R admite pneus de até 45 mm de largura e o sistema ICR faz passar todos os cabos por dentro da estrutura, tal como o sistema de ajuste do selim está integrado e dissimulado no quadro. 

PUB
Prototype

Está presente a luz traseira Planck da BH, com sistema de fixação magnética, bem como o conjunto de suporte de bidon e bidon aero que se conhecem de outros modelos. Há compatibilidade com a Toolbox BH.

A nova BH GravelX R está disponível em quatro tamanhos e em quatro versões, com preços desde 2.899 euros em Portugal:

Mais info:

Também vais gostar destes!