Mais autonomia e mais potência na assistência que o motor elétrico concede à pedalada do ciclista. São estes os dois principais objetivos da marca com o lançamento da nova Nova BH AtomX Carbon 2022, uma e-BTT com características que prometem!

PUB
Orbea Genius Dealers

A mais fiável e-bike de montanha da BH foi assim completamente renovada para tirar ainda mais partido do design X-System do quadro em carbono: Está “mais rígida, leve e estilizada”, referem os responsáveis da marca espanhola, com a presença de uma bateria amovível de 720 Wh e de um motor Brose S Mag com binário de 90Nm.

O design X-System em causa distingue-se pela diferente forma do tubo diagonal, que se une ao tubo superior antes de alcançar o tubo de direção e apara ajudar a alojar a bateria de alta capacidade. Refere a BH que é possível assim obter uma posição mais baixa e centrada da bateria.

Por outro lado, a extração da mesma manualmente passa a ser mais fácil: pela primeira vez, a BH AtomX Carbon tem uma tampa integrada no tubo superior para permitir o acesso à bateria e à porta de carga.

PUB
Giant TCR 2024

O quadro desta BH AtomX Carbon 2022 pesa 2.300 gramas, fabricado com recurso à tecnologia HCIM (Hollow Core Internal Molding) que a BH utiliza nos seus quadros de carbono de gama alta. Mas o triângulo traseiro é 20% mais rígido e a área do tubo de direção é 80% mais rígida, também, pelo que refere a BH.

Há “pormenores” de integração muito interessantes neste novo modelo: o ajuste do selim está totalmente integrado no quadro, oculto à vista; a cablagem é completamente interna desde o tubo de direção; o sistema BlockLock da Across evita que o guiador bata no tubo superior, limitando o ângulo de viragem a 150º; e está presente a slot para a multiferramenta FIT, que se encontra alojada no interior do tubo de direção.

Além disso, ao nível da geometria, a BH AtomX Carbon para 2022 mostar um reach maior, um tubo de selim mais vertical (76º) e escoras mais curtas (454 mm), bem como um ângulo de direção maior (65º).

PUB
Orbea Genius Dealers

Está disponível em quatro tamanhos diferentes, incluindo o SM, o que é novidade face à geração anterior da bicicleta. E também em duas versões, uma com cursos de 140 e outra com 160 mm na suspensão traseira.

Também integra o sistema Split Pivot, ideal graças à sua eficiência de pedalada e independência de funcionamento da suspensão em termos de pedalada e travagem.

Motor Brose S Mag

O motor Brose S Mag promete assistência à pedalada de até 410%, com binário de 90 Nm, peso de 2,9 kg e muitas possibilidades de personalização através da app BH iConnect e de ligação por Bluetooth ao smartphone.

Ficou de lado o visor em virtude do novo comando iRemote, que conta com três botões para alternar entre os modos de assistência e ligar e desligar o motor. Integra também iluminação LED, através da qual é possível visualizar o nível da bateria durante a marcha. Quem preferir ter visor, esta funcionalidade pode surgir com um recurso a dispositivos Garmin que o utilizador tenha.

A gama BH AtomX Carbon 2022 é composta por cinco modelos, com preços a partir de 6.699 euros. Todos eles oferecem a opção de personalização de cores através do programa BH Unique.

BH AtomX Lynx Carbon Pro 9.9 – 8.699 euros:

PUB
Specialized Levo

BH AtomX Lynx Carbon Pro 9.8 – 7.599 euros:

BH AtomX Lynx Carbon Pro 9.7 – 6.899 euros:

BH AtomX Lynx Carbon Pro 8.8 – 7.499 euros:

BH AtomX Lynx Carbon Pro 8.7 – 6.699 euros:

Mais info:

Também vais gostar destes!