De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A nova Argon 18 Grey Matter opta pelo alumínio para oferecer um quadro com várias soluções de armazenamento e que não abandona os acabamentos requintado que caracteriza os modelos da marca. A Argon 18 sempre se caracterizou por ter quadros de carbono cuidados, com design às vezes “arriscado”. Por seu turno, o gravel dos tempos que correm parece estar a ser “empurrado” da aventura para a competição, dado o número crescente de corridas e de bicicletas otimizadas para competir. Neste contexto, eis a Argon 18 Grey Matter.PUB O novo quadro desta Argon 18 tenta recuperar parte dessa essência com uma construção em alumínio e não em carbono. Por um lado, tenta manter uma certa reatividade nas dimensões do quadro, sobretudo para proporcionar um bom comportamento a subir; no tamanho M, esta Grey Matter chega aos 1.027 mm de entre eixos. Por outro lado, são vários os pontos no quadro para instalação e fixação de bolsas e suportes, distribuídos por todo o comprimento e largura do quadro, para que se possa transportar tudo o que é preciso numa viagem mais longa… Apesar do alumínio no quadro, a forqueta é em carbono, sendo que também lá encontramos pontos de fixação para instalar bagagem adicional ou grades de bidon. E há um terceiro ponto deste género sob o tubo inferior, ainda. PUB O quadro está também preparado para alojar pneus mais largos, tanto em jantes 700c (largura de até 43 mm) como 650b (até 47 mm). De origem na bicicleta encontramo pneus 700×38, tentando combinar conforto, tração e reatividade, explica a marca. Existem duas versões da bicicleta, ambas assentes no mesmo quadro de cor verde Tundra Green Gloss. Ambas com transmissões monoprato no pedaleiro. PUB Por um lado, o acabamento Apex I (2.350 euros), com transmissão Sram com o mesmo nome, e o Rival I (2.675 euros). As relações são idênticas em ambas as transmissões, com um pedaleiro 40t e cassete 11-42t. Destacam-se outros componentes como as rodas de alumínio Team Aero Gravel i23 e vários periféricos da marca FSA, também em alumínio. Realça-se aqui o guiador NS Adventure de forte índole gravel, com pontas abertas e diferentes larguras (40, 42 ou 44 cm), dependendo do tamanho do quadro. Mais info: www.argon18.com Também vais querer ler… Novas luzes para bicicleta Sigma Buster, para ‘ver e ser visto’
Eventos UltraMaratona dos Templários 2025 com percursos para gravel e BTT A Ultramaratona dos Templários apresenta quatro distâncias no total, duas para BTT e duas para gravel. Vê aqui os percursos. Por Rafael PrazeresHá 17 horas
Bike Check Bike Check: Giant Defy Advanced E+ Elite 0 Pode não parecer, mas esta Giant Defy Advanced E+ Elite é mesmo uma bicicleta elétrica com bateria de 400 Wh. Vejamos mais... Por GoRideHá 3 dias
Testes Teste GoRide: Trek Checkmate e Trek Checkpoint 2024 [com vídeo] Estas são duas das melhores bicicletas gravel que a Trek alguma vez criou... Quais as diferenças? Qual escolher? Como se comportam? Está tudo ... Por Rafael PrazeresHá 4 dias
Equipamento Novo ciclocomputador Wahoo Elemnt Ace tem… sensor de vento! [com vídeos] Custa 599 euros e é um dos modelos mais equilibrados da marca, com ecrã tátil de 3,8 polegadas e muitas outras funcionalidades interessantes. Por GoRideHá 4 dias
Bike Check Bike Check: BH Atome Lynx Pro 8.2 A BH Atome Lynx Pro 8.2 é uma e-BTT full power com 85 Nm de binário e e bateria para até 155 kms. ... Por GoRideHá 6 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024