Christoph Roodhooft, chefe da equipa Alpecin-Deceunick, deu notícias da sua estrela Mathieu Van der Poel durante uma entrevista ao site Wielerflits.

PUB
Orbea Genius Dealers

Depois de se ter magoado na região das costelas durante a corrida de ciclocrosse de Loenhout, a 27 de dezembro, o Van der Poel esteve ausente de várias provas da Taça do Mundo para as quais estava inicialmente prevista a sua presença.

Esta lesão privou muitos adeptos de um duelo com Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) e causou preocupação quanto ao estado clínico do neerlandês. Mas a menos de três semanas do Campeonato do Mundo em Liévin, França, onde tentará conquistar o seu sétimo título mundial, Van der Poel, está praticamente recuperado.

“Está tudo bem. Ele está a treinar bem e está a recuperar plenamente da lesão. Ele ainda está em em Espanha. Para o que ele tem de fazer agora, é o adequado, treino ao ar livre com bom tempo”, explica o responsável.

“Devemos voltar a vê-lo nas corridas de ciclocrosse em Maasmechelen, a 25 de janeiro, e Hoogerheide, no dia 26. É isso que esperamos”, concluiu.


Crédito da imagem: UCI_CX Twitter

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!