Depois do sucesso que a série ‘F1: A Emoção de um Grande Prémio’ teve, a Netflix volta a apostar novamente na produção de uma série de sobre um desporto em particular. Neste caso, o ciclismo. Foi assim anunciada a parceria entre esta plataforma de streaming e a ASO, a entidade organizadora da Tour de France, para a criação de uma série documental de oito episódios sobre a Tour deste ano.

PUB
Specialized Levo

Cada episódio terá cerca de 45 minutos de duração e acompanhará de perto tudo o que se passa no Tour de France, desde a “vida” dos ciclistas que vão participar até à organização do evento. Uma nova forma de podermos ver os bastidores da prova, certamente.

Vão ser oito as equipas a ser acompanhadas: AG2R Citroën Team, Alpecin-Fenix, BORA-hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ Cycling Team, Ineos Grenadiers, Team Jumbo-Visma e Team Quick-Step Alpha Vinyl. Infelizmente, o atual campeão Tadej Pogacar e a sua equipa, a UAE Team Emirates, não vão participar nas gravações desta série. Mas não fecham a porta a uma futura participação num ano seguinte…

A série vai ser produzida pela Quadbox, uma das produtoras da série sobre a F1, e vai ser transmitida em 190 territórios. As gravações decorrerão durante o Tour de France deste ano, mas apenas devemos ter as imagens disponíveis no início do próximo ano. Yann Le Moënner, diretor administrativo da ASO, afirmou: “Estamos orgulhosos desta parceria com a Netflix, com a France Télévisions e com as equipas do Tour de France, pois dão aos fãs uma imersão única dos bastidores”.

Esta não é a primeira série de ciclismo na Netflix, estando no catálogo ‘O Dia que Menos se Espera: Movistar Team 2019’; mas, se esta futura série tiver o mesmo sucesso que ‘F1: A Emoção de um Grande Prémio’ teve, podemos esperar um crescimento no número de fãs de ciclismo e desta prova em específico.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Mais info:


Fotos: LeTour

Também vais gostar destes!