Mathieu van der Poel decidiu rapadimente a questão do título mundial de ciclcrosse, em Liévin, França, no domingo, atacando desde o início, enquanto Wout van Aert, único que lhe poderia fazer frente, saiu da 4ª linha de partida e atrasou-se ainda mais logo após o tiro evido a um incidente.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

O neerlandês não teve grandes dificuldades em conquistar o sétimo Mundial da disciplina. Um recorde, igualando Eric De Vlaeminck.

“Igualar De Vlaeminck… Tenho sonhado com isto desde que comecei a correr na categoria de elite”, admitiu Van der Poel, que explicou a sua tática no início da corrida.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Vi ontem [sábado] os Sub-23, onde ganhou o Tibor del Grosso, que era melhor estar na frente e fazer o que tinha a fazer neste percurso, porque era muito complicado de seguir em grupo Quis assumir a liderança rapidamente para desencorajar os perseguidores. Sabia onde precisava de acelerar no início e criei imediatamente uma boa vantagem”, declarou Van der Poel, que ainda teve um furo na primeira volta.

“Fiquei com um pneu furado depois de passar pelo primeiro posto de controlo, por isso tive de andar com o pneu dianteiro furado durante muito tempo. Gastei muita energia. Depois disso, também pedi uma pressão mais elevada nos pneus, só para ter a certeza. Adaptei também o meu estilo de corrida para limitar os riscos”, refere o corredor dos Países Baixos.

Mathieu van der Poel é agora co-detentor do recorde de mais títulos mundiais na disciplina. “É um recorde que se mantém há muito tempo. Quando comecei a correr em elite, sonhava igualar esse recorde, mas era apenas um sonho. Este é um dia muito especial para mim. Bater o recorde nos Países Baixos no próximo ano? Vou aproveitar este título primeiro”, concluiu o campeão do mundo.


Crédito da imagem: UCI_CX Twitter – @gaetan sportpic https://x.com/UCI_CX/status/1886081622044213453/photo/1

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!