Há dias, Wout van Aert anunciou, com surpresa, a participação no Campeonato do Mundo de Ciclocrosse, que está a decorrer em Liévin, França. O belga chega como outsider contra um super-favorito Mathieu van der Poel, dominador da disciplina esta temporada.

PUB
Orbea Genius Dealers

Em entrevista ao Sporza, o tricampeão mundial garante que não iniciará a corrida já derrotado…  “Um Campeonato do Mundo continua a ser um Campeonato do Mundo, nunca se sabe o que pode acontecer.”

“Tive a sensação de que as 5 corridas que fiz terminaram rapidamente.
No último domingo, corri por sensações e agora estou aqui sem pressão.
Uma sensação maravilhosa. Mathieu van der Poel mostrou no último fim de semana que é muitíssimo forte. Certamente não começarei o domingo com a ideia de que me vou tornar campeão do mundo, mas quero dificultar a vida a Van der Poel e aproveitar a mínima hipótese que surja. Mesmo que perceba que muitas coisas mudaram”, explica Van Aert.

O belga vai partir na quarta linha, longe de Mathieu van der Poel, pelo que será que os seus companheiros de equipa não ajudá-lo a recuperar no início da corrida? Van Aert responde.

“É uma pergunta muito difícil. Espero que o bom senso prevaleça: se conseguir recuperar rapidamente na primeira volta com o auxílio de um compatriota que se cruze no meu caminho, então apreciaria muito isso.
Desta forma, ninguém perde a hipótese e eu tenho mais hipóteses de competir pelos primeiros lugares”, declarou.

“Há uma razão para estar na quarta linha de partida. É porque não tive muitos resultados este inverno. Cabe-me lutar para chegar à frente”, acrescentou, anes de conclui: “Estou convencido de que este Campeonato do Mundo me permitirá progredir na minha preparação para as clássicas”.

Mais info:


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – 

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!