Dos equipamentos para a temporada 2023 das equipas World Tour já apresentados, o da INEOS Grenadiers é dos mais radicais, um pouco a par da Groupama-FDJ. Habituados que estamos a ver a equipa normalmente com cores mais escuras – o “navy blue” -, contando com o tempo em que era a Sky, com uma ou outra exceção, vai ser preciso algum tempo até nos acostumar a ver os ciclistas da formação britânica em tons de laranja e vermelho.

PUB
Orbea Genius Dealers

É inevitável pensar que parece ser um pouco parecido com a escolha da Bahrain-Victorious… Segundo o comunicado em que o novo equipamento é apresentado, o lema é: “Visibly Fast” (visivelmente rápido).

Os equipamentos da Bioracer têm uma nova tecnologia no seu fabrico, segundo se pode ler. Os tecidos das camisolas e dos casacos dispõem da tecnologia Tempest, a que se junta “o tecido de nova geração Stratos”.

Este é 20% mais leve que a licra normal. É explicado que a forma inovadora de fabricar este tecido permite que seja mais denso e assim repelir melhor água e vento. “Isto resulta num produto mais respirável durante performances intensas”, lê-se.

“Estamos entusiasmados com a evolução do design [do equipamento]. (…) A mudança para o vermelho ‘brigade’ da INEOS reflete a forma como nós planeamos correr, com paixão e determinação”, salientou Rod Ellingworth.

O diretor da INEOS Grenadiers acrescentou: “A introdução da cor laranja também é importante. Melhorará a visibilidade dos nossos ciclistas durante as corridas.” No entanto, realçou também que a cor ajudará a manter a segurança durante os treinos, precisamente por ser mais visível quando se pedala na estrada.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Aliás, já era comum ver fotografias de ciclistas da equipa treinarem com uma camisola diferente, laranja, que era apenas utilizada quando não estavam em competição.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

“Com o kit ‘Visibly Fast’ para 2023 há que salientar dois dos nossos principais focos como marca de roupa de ciclismo. Rápido porque a missão da Bioracer é fazer ir mais rápido. Visível porque acreditamos que precisamos de andar de bicicleta e treinar todo o dia, todos os dias, sem limitações da luz solar ou condições atmosféricas”, explicou Danny Segers, CEO da Bioracer, marca que pelo segundo ano fornece os equipamentos à INEOS Grenadiers.

Também vais querer ler…

Soudal Quick-Step apresenta o novo equipamento [com vídeo]

Imagens: Twitter INEOS Grenadiers

Também vais gostar destes!