A edição deste ano da feita de bicicletas Eurobike serviu também para a atualização de vários produtos e componentes que não tiveram uma grande aceitação por altura do seu lançamento original. Um desses casos foi o da transmissão eletrónica K-Force WE da FSA, de que falamos brevemente, e do motor FSA E-System.

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Ora, este motor para bicicletas elétricas surge agora numa versão 2023 que tem como objetivo conseguir mais vendas, claro, e para isso um dos principais “trunfos” está relacionado com a potência nominal de 250 W e com o torque de 43 Nm. Este é um motor que continua a distinguir-se da concorrência por estar integrados no eixo/cubo da roda traseira.

A bateria interna escolhida pela FSA é uma unidade com 252 Wh de capacidade, que pode ser aumentada com outros 252 Wh através de um Range Extender que a própria FSA também fornece (vendido em separado).

O sistema no seu conjunto apresenta um peso de 3,98 kg, um patamar de parece adequado ao tipo de componente em causa. Este tipo de motor liberta o pedaleiro de qualquer interação e das funções de motorização. E uma das características, assim, é que quando não está a fornecer potência este motor transmite as sensações de uma bicicleta convencional.

Na hora de controlar os cinco modos de assistência distintos, é utilizado um comando no guiador. Outra nota é o facto de este motor motor FSA E-System ser compatível com todo o sistema eBike da Garmin.

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Como já é habitual, a FSA disponibiliza uma app móvel gratuita para instalação no smartphone. É a FSA System (para iOS e Android) e permite configurar os diferentes parâmetros do motor, além de registar todas as informações estatísticas de cada volta/treino, entre outros atributos assentes nas funcionalidades de GPS.

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