Filippo Ganna teve de ceder o lugar mais alto do pódio da Milão-Sanremo a Mathieu van der Poel, tal como em 2023. O italiano da Ineos Grenadiers, segundo classificado, tinha um sorriso rasgado no rosto à chegada da edição de 2025 da Classissima, satisfeito com a sua corrida.

PUB
Titan Almeria 2025

“Tentei seguir dois deuses do ciclismo, mas não consegui fazer mais do que isso”, confessou Ganna. “Em segundo novamente, e ainda atrás do Mathieu… É provável que isto possa volte a acontecer no próximo ano… (risos). Estou muito feliz com o meu dia, acho que fizemos um trabalho incrível como equipa”, brincou Filippo Ganna.

“Não temos nada a censurar. Tentei acompanhar dois grandes corredores. Um é campeão do mundo, o outro já foi. Hoje, não pude fazer mais nada, por isso estou muito feliz e agradeço a todos. Quero agradecer novamente à equipa pelo trabalho. Veremos no próximo ano!”, declarou o italiano, que tal como Pogacar ainda procura a vitória na Milão-Sanremo.

‘Estive incrivelmente bem’

Ganna explicou como conseguiu lutar pela vitória até ao final, depois de ter recuperado na descida do Poggio e na ligação a Sanremo, alcançando Pogacar e Van der Poel à entrada do último quilómetro.

“Desde o início que pedalei ao meu próprio ritmo. Conhecia as minhas capacidades até ao topo. Na descida, controlei o meu esforço e tentei alcançá-los, o que consegui. Penso que tive uma prestação incrível. Não havia mais nada que pudesse ter feito”, assumiu.

Crédito da imagem: Milan-Sanremo Twitter – https://x.com/Milano_Sanremo/status/1903484813882843535/photo/2

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Também vais gostar destes!