Miguel Ángel López esteve ativo em declarações nos dois últimos dias: na quarta-feira, na conferência de imprensa de apresentação da sua nova equipa, a Astana Qazaqstan, para onde regressa após uma passagem fugaz e com final controverso pela espanhola Movistar, o corredor colombiano anunciou o Giro de Itália como o seu principal objetivo para a próxima temporada.

PUB
Garmin

Já hoje, quinta-feira, ‘Superman’ López recorreu a outro meio de comunicação social, um programa televisivo no seu país, para acertar contas com sua antiga equipa e mais particularmente com Enric Mas. Miguel Ángel López critica o ciclista espanhol, seu companheiro de equipa na Movistar, que classifica de “egoísta”.

“Se ele [Enric Mas] tentou ajudar-me? Com ​​a inveja e o egoísmo que, com certeza, o caracterizam, sem dúvida!”, afirmou, com sarcasmo, o trepador colombiano. “Disse-lhe na cara: ‘não quero partilhar uma corrida e nem sequer uma temporada numa equipa em que tu estiveres, porque és egoísta’”, continuou López.

“O ambiente na Movistar foi sempre muito tenso. Enric Mas, sempre que eu estava à sua frente numa corrida, procurava uma maneira de ultrapassar-me. Os nossos papéis não eram claros”, disse o corredor de 27 anos.

‘Não é fácil ganhar uma grande volta, mas posso sonhar’

Após ter-se focado no Tour de França nos últimos dois anos, o Miguel Ángel López vai mudar a agulha da temporada 2022 para o Giro de Itália. “Vou apontar ao pódio do Giro, mas sonho com uma vitória à geral. Já estive perto várias vezes [n.d.r. foi 3º no Giro e na Vuelta a Espanha em 2018], por isso talvez esteja na hora de pensar em degraus mais altos. Não é fácil vencer uma grande volta, mas creio que posso sonhar com isso e fazer o possível com a equipa, ou pelo menos lutar pela vitória”, declarou o corredor sul-americano em conferência de imprensa da Astana.

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!