O chefe de desempenho da Red Bull-Bora diz que a equipa vai afirmar-se em 2025. Após o enorme investimento da Red Bull em 2024 na equipa alemã, que tem agora um dos maiores orçamentos do pelotão, e de ter celebrado a vitória na Volta a Espanha por Primoz Roglic, os responsáveis da WorldTeam querem atingir mais altos voos e admitiu maior intervenção do gigante das bebidas energéticas.

PUB
Orbea Genius Dealers

“No ano passado, a Red Bull trouxe mais dinheiro, mas não muito mais. Mas, durante o inverno, estamos a tornar-nos realmente na Red Bull em termos de estrutura e recursos”, explica Dan Lorang, chefe de desempenho da equipa, em conversa com a Velo,

“O próximo ano será o verdadeiro começo para nós com a Red Bull. Teremos muitas mudanças em 2025 e muito mais oportunidades. Teremos mais e melhores pessoas a trabalhar para nós, para melhorar o desempenho”, declara Lorang.

“Teremos a base para dizer que podemos lutar pelo pódio na Volta a França. Estaremos realmente prontos para ganhar as maiores corridas”, garante o dirigente.

Entre as contratações para 2025, Finn Fisher-Black, Oier Lazkano, Gianni Moscon, Giulio Pellizzari, Laurence Pithie, Jan Tratnik, Mick van Dijke e Tim van Dijke são reforços de peso para o plantel.

Mas se Remco Evenepoel aceitasse a oferta de 10 milhões de euros, o otimismo teria efetivamente razão de ser. “Estamos muito otimistas quanto à possibilidade de melhorarmos muito. Terminámos a época com uma vitória numa grande Volta e entre os cinco primeiros do ranking mundial. É um bom começo, que só pode ser melhorado”, avalia Lorang.

“Temos mais recursos para contratar novos ciclistas, mas também para contratar alguns dos melhores profissionais da área, como Dan Bigham, por exemplo. Vimos quando ganhámos a Vuelta que temos potencial”, conclui.

PUB
Orbea Genius Dealers

Crédito da imagem: Red Bull-Bota Twitter

Também vais gostar destes!