A Federação Portuguesa de Ciclismo, a Associação de Ciclismo do Minho e a Câmara Municipal de Melgaço apresentaram a candidatura deste município à organização do Campeonato da Europa de Cross Country Olímpico (XCO) em 2025. A decisão será conhecida no próximo mês de março, durante a Assembleia Geral da União Europeia de Ciclismo.

PUB
Garmin

A apresentação aconteceu durante a cerimónia de comemoração do vigésimo aniversário do Centro de Estágios de Melgaço, onde o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Perteira, adiantou que estão em curso contactos para que a candidatura receba o apoio da Real Federação Espanhola de Ciclismo e da Federação Galega de Ciclismo.

“Será uma competição importante, porque abrange as categorias de juniores, sub-23 e elite. Perspetiva-se um grande momento para o concelho de Melgaço. Queremos que haja desporto em todo o território nacional. Contamos também com o apoio do Governo a esta candidatura”, afirmou Delmino Pereira, dirigindo-se ao ministro da Educação e titular da pasta do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues, também presente na cerimónia.

O governante respondeu afirmativamente: “Contem com o Governo! Esta candidatura é da Federação Portuguesa de Ciclismo, que internacionalmente representa o país no que à modalidade diz respeito, e do município de Melgaço. Estou convencido de que, com a nossa ajuda e influência, poderemos trabalhar entre todos para que esta candidatura seja bem-sucedida”, declarou Tiago Brandão Rodrigues.

Também vais gostar destes!