Joxean Fernández ‘Matxin’ e a UAE Emirates prolongaram o contrato de trabalho até 2028. Chegado à equipa dos Emirados no final de 2017, o espanhol passou pela Saunier Duval e a Lampre-Merida, antecessora da atual n.º 1 do ranking da União Ciclista Internacional (UCI).

PUB
Giant TCR 2024

Numa entrevista ao jornal espanhol AS, Matxin afirmou os motivos que o levaram a renovar. “Fizemos uma grande temporada em 2024 e queremos fazer mais. Não estou a dar nota 10 à época, porque há sempre espaço para melhorar, mas foi, sem dúvida, brilhante”, começou por declarar o dirigente de 53 anos.

“O facto de me sentir parte deste projeto, por se tratar mais de uma família do que de uma simples equipa de trabalho, é algo importante. A continuidade foi fácil. Nunca fui movido por um motivo económico. Deve conhecer-se bem as matérias antes de decidir, saber separar o útil do supérfluo. Tenho razões para opinar, pela minha experiência e cargo, mas nunca decidiria sobre questões que não domino. Muitas pessoas neste projeto são importantes e tenho uma confiança cega no Mauro Gianetti [diretor geral da UAE Emirates] e nele em mim”, acrescentou Matxin, que reforçou o sucesso da temporada finda.

“Não lhe daria nota 10, uma vez que o objetivo era vencer as três grandes Voltas e estabelecer um recorde de vitórias. Nunca se pode dar essa nota, porque há sempre algo a melhorar”.


Crédito da imagem: UAE Team Emirates site

 

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!