Sem surpresa, Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) sagraram-se vencedores da Taça de Portugal de 2021 de cross-country olímpico (XCO).

PUB
Pirelli

A quarta e última prova da competição nacional, disputada este domingo, em Abrantes, foi ganha por Ana Santos (X-Sauce Factory Team) e Filipe Francisco (Louletano-Loulé Concelho).

Filipe Francisco superiorizou-se ao vencedor absoluto da Taça de Portugal, Mário Costa, por 43 segundos, e a Bruno Nunes (Strix Bike Team), terceiro, a 56 segundos. Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO), sétimo classificado na categoria elite, foi o melhor sub-23 na prova. JA geral ficou para João Jesus (Guilhabreu BTT).

Em elites femininas e sub-23 foi Ana Santos (X-Sauce Factory Team) a impor-se com uma vantagem de 3m33s sobre Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) que por sua vez venceu, em termos absolutos, a Taça de Portugal. Em terceiro lugar ficou Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), a 5m51s.

Na categoria de juniores masculinos, João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu sobre Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) e ainda conquistou a geral da Taça. João Silva (Guilhabreu BTT) foi terceiro. Na mesma categoria, em femininos, Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) também juntou a vitória em Abrantes à da Taça de Portugal, batendo, esta terça-feira, Beatriz Sousa (BTT Loulé/Elevis) por 2m51s e Sofia Gomes (BTT Seia) por 3m43s.

Em cadetes masculinos esteve em destaque Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt), que venceu esta quarta e última prova, e ainda a geral. Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis) fez o mesmo no setor feminino.

Em veteranos, no setor feminino, destaque para Nádia Mendes (BTTGardunha/Fundão/Create), em masters 30, Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), em masters 40, e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva), em masters 50, que consumaram a conquista da Taça com uma vitória nesta quarta prova. No masculino, Filipe Ramos (Guilhabreu BTT), em masters 30, Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar), em masters 40, António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar), em masters 50, e Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova), em masters 60 alcançaram o mesmo feito, vencendo a geral e a corrida de hoje.

PUB
Giant TCR 2024

No paraciclismo, Ivo Pereira (Róódinhas/Santos Silva) terminou a prova em 1h22m15s, sagrando-se também vencedor do ranking geral.

Guilhabreu BTT venceu o ranking de equipas.

Também vais gostar destes!