Depois da vitória austríaca na 1ª prova da Taça de Portugal de XCO (homens), em Melgaço, na 2ª etapa que decorreu ontem em Abrantes as corridas de elite masculina e feminina tiveram um desenrolar diferente. E ambas terminaram com a vitória de atletas da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Mário Costa e Joana Monteiro conseguiram sair vencedores desta prova e subiram à liderança da classificação geral da Taça. A vitória na elite masculina foi mais disputada, enquanto que na feminina a distância para a 2ª classificada foi maior.

A incerteza durou até ao final na elite masculina, sendo que Mário Costa, apesar de se ter mantido constantemente na frente, nunca conseguiu distanciar-se o suficiente para afastar dúvidas sobre quem seria o vencedor do dia. Terminou com 33 segundos de vantagem sobre Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) e a 50 segundos de Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), que terminou em 3º lugar.

O 4º lugar foi entregue a Alberto Barroso (SportBici/Mundo Furgonetas) que com um tempo de 1h30m22s terminou como o melhor sub-23. E ficou também como 4º na classificação geral.

Na corrida de elite feminina, a luta pela vitória não foi tão disputada, sendo que Joana Monteiro se distanciou e venceu com um tempo de 1h32m29s. Em 2º lugar ficou Lara Lois (Motobike), a 1m28s de distância, e a fechar o pódio Ana Tomás (BTT Seia), a 5m40s da liderança. A melhor sub-23 foi Ana Fernandes, da Strix Bike Team, que terminou em quarto lugar.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

A vitória por equipas não fugiu à Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, que ficou à frente da Guilhabreu BTT. A 3ª prova da Taça de Portugal de XCO vai ser disputada no dia 1 de maio em Lousada, Porto.

Mais info e classificação completa: www.fpciclismo.pt


Imagens: FPC

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!