Boticas recebeu este domingo a 4ª prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, que terminou com a vitória do catalão Pau Menoyo (Commençal/Schwalbe) e de Margarida Bandeira (Wildboys/Riding Addiction) nas provas de elite.

PUB
Specialized Levo

Menoyo foi o líder da descida de qualificação durante a manhã, sendo que à tarde voltou a repetir o feito, desta vez ainda mais rápido, terminando a sua prestação com um tempo de 2m13s419 e sagrando-se vencedor desta prova.

Simon Chapelet ficou a 286 milésimos do catalão e Cédric Taillefer a 1m232s, tendo os dois riders da Trotrx fechado o pódio em 2º e 3º lugar, respetivamente. Vasco Gonçalves foi o melhor português em prova, tendo terminado na sétima posição. A liderança geral da Taça de Portugal de DHI na elite masculina continua a pertencer a Rafael Bascon (Itea Sports).

Na elite feminina, a “história” da liderança das duas descidas foi semelhante, com Margarida Bandeira a concluir com o melhor tempo a qualificação e a melhorá-lo de seguida na prova decisiva. Terminou com um tempo de 2m45s446, alcançando também assim a liderança da classificação geral da Taça.

PUB
Giant TCR 2024

A 642 milésimos ficou Estefania Cabarcos (RocaSport Giant Liv), acabando em 2º  lugar, e em 3º, com mais 3m933s, ficou Virginia García-Loygorri (Inland la Pinilla/Mtn Lab).

A nível de equipas, a liderança pertence à Wildpack Algarve Racing, com mais oito pontos que a MCF/Xdream/Município de São Brás.

Mais info e classificações:


Imagens: FPC

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!