Ainda com a temporada de 2024 encerrada há poucas semanas, há um corredor que já sabe quais são os seus objetivos no próximo ano. No caso, apenas um.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mads Pedersen não tem dúvidas e anuncia desde já que vai tudo em 2025 por vencer a Paris-Roubaix. O campeão mundial de 2019 quer inscrever o seu nome no historial de vencedores do mítico Inferno do Norte.

O dinamarquês da Lidl-Trek publicou nas redes sociais uma fotografia sua no lendário velódromo de Roubaix, com a seguinte frase: “Tudo o que faço tem um só objetivo [literalmente: Tudo o que faço é consumido por um propósito]: 13/04/2025”, que é data do terceiro monumento da temporada.

Nos últimos dois anos, Mads Pedersen mostrou uma consistência impressionante na Paris-Roubaix. Depois de duas desistências em 2021 e 2022, o nórdico fez uma ótima corrida em 2023, terminando em quarto após mais de 80 quilómetros em fuga, e após ter sido batido por Van der Poel, Philipsen (Alpecin-Deceuninck) e Van Aert (Jumbo-Visma). No ano seguinte, Pedersen subiu uma posição, atrás daquela dupla da Alpecin-Deceuninck.

Em 2025, o velocista e classicómano da Lidl-Trek terá de encontrar uma forma para bater Mathieu van der Poel, que derrotou ao sprint na Gent-Welvegem, e deixar Jasper Philipsen para trás antes do velódromo, onde o belga terá vantagem (teórica) por ser mais rápido.


Créditos da imagem: Gent-Welvegem Twitter – https://twitter.com/GentWevelgem/status/1771924068016484710/photo/1

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!