Mads Pedersen venceu a Gent-Wevelgem impondo-se ao neerlandês Mathieu van der Poel num sprint a dois e somou o segundo êxito na clássica belga, em que o António Morgado foi 33.º classificado.

PUB
Cube Stereo ONE

Pedersen resistiu aos ataques de Van der Poel e, após um longo duelo com o campeão do mundo de fundo, no sprint final, o dinamarquês reeditou a conquista de 2020 na prova da Flandres, completando os 253,1 quilómetros do percurso em 5:36 horas, à extraordinária média de 45,2 km/h.

O nórdico da Lidl-Trek manteve-se firme na roda do neerlandês na primeira subida de Kemmelberg, a maior dificuldade do dia, e o adversário da Alpencin-Deceuninck não repetir o ataque na segunda e terceira passagens pela referida ascensão.

PUB
Orbea Genius Dealers

Pedersen, campeão mundial em 2019, foi o mais rápido do que Van der Poel na aproximação à meta, depois de ambos terem colaborado para resistirem à perseguição do pelotão. MVDP foi o recente vencedor da Clássica E3 Saxo.

PUB
Specialized Levo

O belga Jordi Meeus (BORA-hansgrohe) cortou a meta 16 segundos mais tarde, no terceiro lugar, liderando o primeiro pelotão, no qual seguia António Morgado (UAE Emirates). O compatriota e companheiro de equipa Ivo Oliveira abandonou a prova.

Classificação


Créditos da imagem: Gent-Welvegem Twitter – https://twitter.com/GentWevelgem/status/1771924068016484710/photo/1

Também vais gostar destes!