Luke Rowe (Ineos Grenadiers) respondeu aos críticos que o responsabilizaram pelo incidente que provocou a queda a Mads Pedersen (Trek-Segafredo), no Paris-Roubaix. Num vídeo publicado nas suas redes sociais, o corredor galês chamou de ‘loucos’ os inúmeros utilizadores que comentaram na sua conta mensagens acusatórias.

PUB
Specialized Levo

No setor da Floresta de Arenberg, Rowe teve um furo, parou na berma, e quando voltava à estrada foi abalroado por um grupo que incluía Mads Pedersen (ver vídeo). O corredor da Ineos entrou diretamente para o centro da estrada. Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) ainda passou por ele, mas Pedersen não evitou a colisão e caiu.

“Fui bombardeado com mensagens acusando-me de ter causado um acidente com Mads Pedersen na Floresta de Arenberg… Está tudo louco”, disse Rowe na referida publicação.

Rowe confirmou que sofreu um furo na roda dianteira em Arenberg, que o deixou sem controlo sobre a sua bicicleta. Claramente irritado com as insinuações de que foi responsável pela queda, procurou esclarecer o incidente.

PUB
Prototype

“Experimente-se andar de bicicleta em Arenberg com um furo na roda dianteira”, afirmou. “Eu estava a tentar ficar à direita, mas a minha roda dianteira começou a resvalar e guinei para a esquerda. E foi aí que Mads me atingiu a 40 km/h. Por isso, se é um dos que me enviou uma mensagem a criticar-me, eu vou tentar dizer o mais educadamente que puder: vá se… f! Saúde”, declarou o britânico, que terminou a corrida no 67.º lugar, a 20 minutos do vencedor Sonny Colbrelli.

Também vais gostar destes!