Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet A nova Lotus Type 136 será produzida numa série limitada a apenas 136 unidades e comercializada a partir da primavera de 2024, por um preço de 25.000 euros. A Lotus, marca de sonho da indústria automóvel, revelou a sua mais recente criação… e não é um carro desportivo. A Type 136 é uma bicicleta de estrada elétrica de alta performance e bastante eleve que promete revolucionar!PUB Construída em estrutura integral de carbono, a Type 136 reproduz o design da bicicleta da equipa de ciclismo de pista da Grã-Bretanha, Hope HB.T, projetada em colaboração com a Lotus, para os Jogos de Tóquio 2020, e está equipada com o sistema de motor elétrico HPS, que a marca francesa afirma ser o mais leve do mundo, com 1,2 kg. A Lotus Type 136 será produzida numa série limitada a apenas 136 unidades e comercializada, a partir da primavera de 2024, por um preço aconselhado de 25.000 euros. O seu design aerodinâmico foi inspirado nos triunfos da Lotus em velódromos olímpicos por todo o mundo, desde a icónica Type 108 nos Jogos de Barcelona em 1992, até às recentes competições em Tóquio 2020. A bicicleta de pista Hope/Lotus foi crucial para os sucessos da seleção britânica nas disciplinas de pista. O guiador em forma de V remete para a Cérvelo S5, a forqueta e as escoras arqueadas são elementos do desenho em destaque. PUB A Lotus Type 136 é fabricada à mão em Itália: o quadro em fibra de carbono e os componentes de última geração conferem-lhe um peso incrivelmente leve para uma e-bike: apenas 9,8 kg. A inovação continua com a bateria, porque esta é uma e-bike, que se esconde como um simples bidon, e pode ser facilmente removida do quadro pressionando um pequeno botão. PUB O motor Watt Assist Pro deriva do Projeto Mars Lander, no qual o peso reduzido e a manutenção mínima eram fatores cruciais para o sucesso do projeto, e é o mais leve do mercado – refere a Lotus -, produzido pela HPS, e pesa apenas 1,2 kg no total. O sistema proporciona uma “vantagem de até 35%” nas subidas, com impacto mínimo na distribuição de peso, equilíbrio e manuseio da bicicleta, segundo a HPS. O motor integra-se na caixa da pedaleira. A bateria de 193Wh (300 g, peso declarado) garante até três horas de assistência em subida, segundo a HPS. O sistema HPS possui conectividade ANT+ para conexão a ciclocomputadores e entre as funcionalisdades inovadoras, a marca afirma que o Watt Assist Pro pode ser calibrado para aumentar a assistência quando a frequência cardíaca do ciclista aumenta, para mantê-lo dentro de determinadas zonas de treino. Feng Qingfeng, CEO do Grupo Lotus, afirmou: “Estou orgulhoso de lançar a Lotus Type 136 como o próximo capítulo na nossa jornada de alto rendimento. Nos últimos 75 anos, a Lotus tem estado constantemente a empurrar os limites da inovação, tanto na estrada como na pista. A Type 136 demonstra que continuamos a fazê-lo. Lançada ao lado do Eletre, Emeya e Evija, ela vai expandir ainda mais as perceções globais sobre o que esperar da Lotus.” Mais info: www.lotuscars.com Imagens: LotusPUB
Estrada Pogacar: “Paris-Roubaix? Ainda não, estou muito leve, mas nunca se sabe…” Tadej Pogacar ainda não deverá enfrentar o Inferno do Norte em 2025, mas reconhece que o programa pode ser alterado a qualquer momento ... Por GoRideHá 11 horas
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 13 horas
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 15 horas
Estrada Ineos já escolheu os líderes para o Giro e o Tour 2025 O colombiano Egan Bernal deverá regressar ao Giro, após a sua coroação em 2021, e o espanhol Carlos Rodriguez continua a ser a ... Por GoRideHá 19 horas
Estrada Quando um amador bate os KOM do Mortirolo e do Stelvio… O canadiano Jack Burke, de 29 anos, bateu o recorde de Nibali no Mortirolo e ambiciona ingressar numa equipa profissional e tornar-se corredor. Por GoRideHá 21 horas
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024