Wilco Kelderman teve uma semana boa na Paris-Nice, um tanto no apoio a Matteo Jorgenson, outro tanto, convenhamos, na sombra do espantoso vencedor da Corrida ao Sol.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

No entanto, o neerlandês da Visma Lease-a-Bike não pôde celebrar o triunfo do companheiro de equipa norte-americano, da sua equipa e também o resultado pessoal positivo (8.º lugar na classificação geral. Azarado – ou desajeitado – Kelderman, de 32 anos, sofreu uma queda na última curva da derradeira etapa, no domingo, à entrada para a Promenade des Anglais, em Nice, quando integrava o grupo de Egan Bernal que lutava pelo 6.º lugar, a 2.13 minutos de Remco Evenepoel, o vencedor.

Kelderman levantou-se e apesar de visivelmente combalido cruzou a meta, na 21ª posição, mais de três minutos depois, mas foi reclassificado com o mesmo tempo daquele grupo. Sabe-se agora que o corredor percorreu os últimos metros com uma clavícula fraturada, e já foi submetido a intervenção cirúrgica, com sucesso, na segunda-feira.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Em boa forma, Wilco Kelderman perde desde já o estágio em altitude previsto para Tenerife nas próximas três semanas, que, para ele e outros corredores da Visma tinha (ou tem, pelo menos para estes últimos) o objetivo de aprimorar a forma para as três clássicas das Ardenas – Amstel Gold Race, Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège.

Com esta lesão, apesar de a recuperação ser geralmente rápida e eficaz, poderá afetar, pelo menos, o nível com que o corredor se apresentará nessas corridas. Recorde-se que o neerlandês tem prevista a participação no Giro de Itália, com Wout van Aert e Cian Uijtdebroeks.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1767218149596745874/photo/1

Também vais gostar destes!