Depois de ter contraído uma forte constipação durante o Campeonato do Mundo em Zurique, Juan Ayuso prefere terminar desde já a temporada de 2024 abdicando de participar na Volta à Lombardia,

PUB
Pirelli

Depois de Primoz Roglic, o jovem espanhol é a segunda baixa no último ‘monumento’ da época, e tal como o esloveno da Red Bull, também Ayuso inicia desde já o defeso.

A temporada do corredor da UAE Emirates fica marcada, de forma positiva, pela vitória na Volta ao País Basco e o segundo lugar na Tirreno-Adriático e ainda o 5º posto na Volta à Romandia, mas extra-desportivamente é afetada pela conhecida polémica no Tour, onde mostrou retração a dispor-se ao trabalho pelo líder Tadej Pogacar no Tour, que veio a abandonar oficialmente por doença.

No entanto, ao seu estilo, Juan Ayuso já se posicionou dentro da equipa para o Giro no próximo ano… “Em princípio, estarei no Giro em 2025. Esse é o ponto de partida para a próxima temporada, por enquanto, embora os planos ainda possam mudar”, começa por afirmar o espanhol, de 22 anos.

“Vou esperar até que todos os percursos das grandes voltas sejam conhecidos. Nunca se sabe o que vai acontecer e talvez a Vuelta me sirva melhor do que o Giro. Mas a participação no Giro é o mais provável, mas até ver tudo não quero decidir”, disse Juan Ayuso, sempre assertivo, ao diário espanhol Marca.


Crédito da imagem. UAE Emirates Twitter –

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...