Shirin van Anrooij vai falhar a temporada de ciclocrosse e os primeiros meses da época de estrada. Depois de se ter queixado de “sensações estranhas e dor” na perna esquerda durante a segunda metade do ano na estrada, a corredora da Lidl-Trek (na estrada) e da Baloise Trek Lions (no ciclocrosse) foi diagnosticada com estreitamento (endofibrose) da artéria ilíaca externa.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

A 31 de outubro, a jovem neerlandesa, de 22 anos, foi submetida com sucesso a uma operação de alargamento da artéria e terá agora de observar um longo período de descanso antes de regressar aos treinos e depois às competições.

A campeã do mundo de ciclocrosse sub-23 de 2023 perderá, assim, a temporada desta disciplina, já em curso, e os primeiros meses da época de estrada, prevendo-se o regresso às competições em maio, ao serviço da Lidl-Trek.

“Depois de meses difíceis com e sem bicicleta, finalmente descobrimos a causa dos problemas na minha perna esquerda”, explicou Van Anrooij.

“Fui submetida a uma cirurgia com sucesso para reparar uma endofibrose da artéria ilíaca externa. Foi uma descoberta bastante assustadora no início, mas tudo correu bem e estou feliz por poder iniciar a minha recuperação”, contou.

“Tenho um longo caminho pela frente. Serão cerca de seis meses até que possa pensar em voltar a correr, por isso, infelizmente, significa que não haverá ciclocrosse para mim em 2024/2025, mas vou seguir e encorajar todos ao longo da temporada. Todo o apoio que recebi dos meus amigos, familiares, funcionários e colegas de equipa foi incrível. Tornou este processo muito mais fácil, por isso quero agradecer a todos os que estiveram ao meu lado em cada etapa do caminho”, declarou a corredora.


Crédito da imagem: Shirin van Anrooij Twitter

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!