O jovem prodígio do contrarrelógio Joshua Tarling fez parte de uma equipa em dificuldades durante a temporada de 2024, a INEOS Grenadiers, que entrou numa autêntica revolução interna.

PUB
Orbea Genius Dealers

A formação britânica, outrora dominadora, esteve ao nível mais baixo dos últimos anos, com apenas 14 vitórias e um sétimo lugar no ranking da UCI. No entanto, segundo o corredor britânico, em entrevista à revista Rouleur, a INEOS já está adiantada no processo de reconstrução e todos na equipa estão focados em melhorar em 2025.

“Nada se partiu. É uma equipa, certo? Não é um objeto. Muita coisa mudou na INEOS durante este defeso. É emocionante assistir-se à mudança”, disse Tarling.

“Renovei o meu contrato há pouco tempo e acho que deixar uma equipa quando esta não está bem é como desistir e fugir. Creio que se mudou muita coisa e há muita gente nova a chegar. Todos estão a esforçar-se, a mentalidade é diferente e o ‘coaching’ é diferente”, acrescentou o britânico de 20 anos.

“Acho que é mais entusiasmante ainda o que se está a passar. Não penso que devamos desistir. As coisas só podem melhorar. Será bom participar nesta mudança e desfrutar do regresso às grandes vitórias”, referiu Tarling antes de expor os seus objetivos para a próxima temporada.

“Sempre preferi as corridas em linha a contrarrelógios. Quero focar-me nas clássicas. Pessoalmente, a Paris-Roubaix será o maior objetivo em 2025, e nos próximos anos”, revelou.


Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1773005543029854329/photo/1

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais gostar destes!