Depois de se ter sagrado campeão nacional de fundo de estrada este ano, José Neves (W52-FC Porto) somou-lhe o título de rampa, subindo a mítica Senhora da Graça em 19m42s, menos 37 segundos do que o segundo classificado, Frederico Figueiredo (Efapel).

PUB
Cube Stereo ONE

Na terceira posição ficou Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortáua), a 1m16s de Neves. André Domingues (Efapel) venceu na categoria de sub-23 masculinos com um tempo de 21m24s.

Na categoria de elite feminina foi Melissa Maia (Team Farto-BTC) a vencer, gastando menos 1m28s do que a segunda classificada Iuliia Legkova (Korpo Activo/Penacova). Ilda Pereira (Korpo Activo/Penacova) foi terceira, a 3m51s.

Em juniores femininos foi Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) a vencer o título nacional, com um tempo de 28m46s. No setor masculino a vitória ficou para Duarte Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves), que concluiu a prova em 23m16s.

Em veteranos masters 30, os vencedores foram Cristiana Valente (Proteu Cycling Team/Casa do Povo Retorta) e Pedro Merendeiro (Proteu Cycling Team/Casa do Povo Retorta). Em masters 40 foram Raquel Santos (C E Gonçalves/Azeitonense) e Martinho Saragoça (A.R. Batalhense) a levarem a melhor sobre os adversários, arrecadando o título nacional de rampa. Em masters 50 os vencedores foram Rosa Rodrigues (ATPline_União Ciclista de Ponte da Barca) e Alberto Amaral (Rematelabordado_União Ciclista de Ponte da Barca). Já Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) sagrou-se vencedor em masters 60.

Em paraciclismo foi André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/ETOPI) a vestir a camisola de campeão nacional de rampa.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!