O dinamarquês Jonas Vingegaard sofreu uma concussão cerebral na sequência da queda no Paris-Nice, revelou o corredor da Visma-Lease a Bike, que devido a essa lesão teve de parar sete dias, retomando os treinos apenas no dia 20 de março.

PUB
Cube Stereo ONE

O duas vezes vencedor da Volta a França (2022 e 2023) caiu durante a quinta etapa da Corrida ao Sol, quando vestia de amarelo, sofrendo cortes no rosto e uma contusão na mão, esta última lesão a causa adiantada pela sua equipa para o nórdico já não alinhar na tirada seguinte.

“Depois da queda, senti tonturas e, após a etapa, estava muito nauseado e incrivelmente cansado, algo que durou vários dias”, descreveu Vingegaard, numa entrevista ao jornal dinamarquês B.T.

O ciclista da Visma-Lease a Bike teve de abdicar da presença na Volta à Catalunha, que arrancou na segunda-feira, por não se sentir recuperado da queda.

“Estou contente por estar de volta à bicicleta, mesmo que tenha demorado mais tempo do que esperava, devido à concussão cerebral, que me obrigou a repousar alguns dias”, assumiu.

A Volta à Catalunha era a única prova prevista no calendário do corredor de 28 anos até ao Critério do Dauphiné (08 a 15 de junho), mas Vingegaard escusou-se a adiantar se adicionaria mais corridas ao seu programa.

“Por agora, vamos encarar as coisas dia a dia e deixar que a direção da equipa decida se devemos proceder a alterações ou acrescentos ao meu programa”, declarou.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

No ano passado, Vingegaard sofreu uma queda grave na Volta ao País Basco, tendo passado 12 dias no hospital. Recentemente, o também vice-campeão das edições de 2021 e 2024 da Volta a França e da Vuelta2023 revelou que pensou mesmo acabar a carreira depois desse acidente.

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1899869139591709099/photo/1

Também vais gostar destes!