O veterano corredor da Picnic PostNL, John Degenkolb, foi vítima de queda grave no último domingo, na Volta a Flandres, tendo sofrido múltiplas fraturas. 

PUB
Orbea Genius Dealers

O alemão, de 36 anos, fraturou clavícula, cotovelo o pulso e estará alguns meses fora de competição, perdendo desde logo a Paris-Roubaix, a sua corrida favorita, que venceu em 2015, e que pretendia ser a última da sua carreira.  

Tim Naberman e Alex Edmonson, também da equipa Picnic PostNL, são outros corredores envolvidos na mesma queda, a 126 quilómetros da meta. O primeiro fraturou igualmente o pulso, enquanto o segundo contraiu uma entorse na tibiotársica. 

 O médico da equipa Picnic PostNL, Camiel Aldershof, detalhou a situação de Degenkolb: “O John [Degenkold] caiu com violência e a equipa médica da corrida suspeitou imediatamente de uma fratura de clavícula. O corredor foi transferido para o hospital local da corrida, onde foram realizados exames e radiografias adicionais. Infelizmente, confirmaram que John fraturou realmente a clavícula, além do pulso e do cotovelo. Será submetido a uma cirurgia ao pulso, seguida de um período de recuperação. Os prazos podem mudar, mas estimamos que ficará fora da competição durante dois meses”. 

Crédito da imagem: PicNic Twitter – https://x.com/picnicpostnl/status/1908940896860504204/photo/1 

Também vais gostar destes!