João Almeida lidera a equipa UAE Emirates-XRG na Volta ao País Basco, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 7 de abril. 

PUB
Fox Service

Após o segundo lugar na classificação geral na estreia, na Volta à Comunidade Valenciana, a 16.ª posição na Clássica da Figueira, dias antes da Volta ao Algarve, que lhe rendeu mais um segundo posto no pódio, atrás de Jonas Vingegaard, e por último a Paris-Nice, em que conquistou uma etapa e a sexta posição.

   

De regresso às corridas, o corredor de 26 anos reconhece que a Volta ao País Basco, devido ao percurso caracterizado por subidas mais curtas e acentuadas, não se adequa às suas características.

“É uma corrida célebre pela sua dureza, devido à irregularidade do relevo, as etapas montanhosas com subidas íngremes. Contudo, temos uma excelente equipa para a função e repleta de opções, o que é uma vantagem. O percurso não é o ideal para mim, mas farei o que puder”, explicou João Almeida, que liderará uma equipa constituída pelos espanhóis Igor Arrieta e Marc Solar, o mexicano Isaac del Toro, o austríaco Félix Grosschartner, o norueguês Vegard Stake Laengen e o norte-americano Brandon McNulty. 

“Vamos para o País Basco com uma equipa muito forte. Será a minha estreia nesta corrida, por isso estou entusiasmado para a enfrentar. A paixão pelo ciclismo no País Basco é algo especial, os fãs são incondicionais no apoio a todos os corredores”, declarou português ao site da sua equipa. 

“Fiquei muito satisfeito por ter vencido [uma etapa] na Paris-Nice, foi uma vitória particularmente doce. Esperamos conseguir outras na Volta ao País Basco”, concluiu. 

PUB
Fox Service

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter –  https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1888580629530349750/photo/2

Também vais gostar destes!