João Almeida vai estrear-se na temporada na Paris-Nice, no domingo, na liderança uma forte formação da UAE Emirates.

PUB
Pirelli

O corredor português, que teve de adiar o início da sua época de competições devido a uma enfermidade que atrasou a sua preparação, afirma-se otimista num bom desempenho na 82.ª edição da prestigiada corrida francesa por etapas Corrida ao Sol.

«Estou muito entusiasmado e motivado para começar a época na Paris-Nice», antevê João Almeida ao site oficial da sua equipa.

«A pré-temporada foi longa para mim, mas o ano vai ser mais ainda, por isso também é importante ser um pouco paciente. É a minha primeira corrida da época, por isso é difícil saber exatamente onde está a minha forma, mas posso dizer que a minha condição é boa», declarou.

O ciclista, de 25 anos, alinha numa formação com o neozelandês Finn Fisher-Black, o espanhol Marc Soler, o australiano Jay Vine, o norte-americano Brandon McNulty e o austríaco Felix Grossschartner e alemão Nils Politt.

O corredor português participou apenas uma vez na Paris-Nice, em 2022, classificando-se na oitava posição. «Já estive entre os dez primeiros no passado nesta importante corrida, pelo que espero conseguir melhor este ano», conclui Almeida.


Créditos da imagem: UAE Team Emirates Twitter – Sprint Cycling Agency – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1662902841000820736/photo/1

PUB
Giant TCR 2024

 

 

Também vais gostar destes!