João Almeida inicia hoje a segunda participação na Volta a Espanha, depois do 5.º lugar do ano passado. O corredor da UAE Emirates partilha a liderança da equipa com o espanhol Juan Ayuso.

PUB
Nova Mondraker Arid

“Depois do pódio no Giro fiquei muito mais tranquilo. Tenho feito uma boa temporada, chego satisfeito e tranquilo. Vou dar o melhor por mim e pela equipa e no final vamos ver. A minha preparação foi melhor do que no ano passado para a Vuelta. Estou confiante de que temos uma boa equipa, podemos fazer uma boa corrida e quero lutar pelo pódio”, disse o corredor, de 25 anos, em conferência de imprensa virtual promovida pela UAE Emirates.

O português espera poder juntar-se à luta entre os grandes favoritos Primoz Roglic, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step). No entanto, é com cautela e algumas reservas quanto ao seu estado de forma que o terceiro da Volta a Itália se aproximará desta 78.ª Vuelta.

PUB
Beeq

“A minha forma não é a mesma de antes do Giro. Não treinei tanto quanto gostaria por causa da queda durante o Campeonato do Mundo. Mas ainda acho que treinei o suficiente e minha forma deve ser boa. De qualquer forma, saberei em breve, estou ansioso por esta grande primeira semana”, confidencia João Almeida, antes de falar sobre a liderança de equipa partilhada com Juan Ayuso.

“A competição promete ser dura, mas a cooperação com o Juan [Ayuso] é boa, penso que podemos lutar pelo pódio”, refere João Almeida.

PUB
Prototype

A concorrência é forte e há uma equipa [Jumbo-Visma] que será o ‘alvo a abater’. “É um dos melhores pelotões que uma corrida de três semanas já teve. Que seja bom para todos, um bom espetáculo para os fãs e que tenha boas pernas, obviamente. O Jonas Vingegaard é muito forte. Veio do Tour, teve um bom descanso e preparação”, assumiu o corredor.

“Vou dar o meu máximo. Independentemente do resultado, quero fazer o Tour na mesma. Estar a competir com o Vingegaard e outros vai dar-me a noção de como reajo e o quão fortes eles são. A Vuelta tem a questão do calor e é mais parecida com o Tour. O Giro é um pouco diferente, até pela diferença de etapas. Acho que vai correr bem”, sublinhou João Almeida.

Lê também:

Ivo Oliveira substituído por Domen Novak na Volta a Espanha

PUB
Specialized Levo

Fotos UAE Emirates Twitter

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...