Depois de um início de temporada muito satisfatório em que venceu com autoridade o Tour Down Under, o australiano Jay Vine está a atravessar um período conturbado há várias semanas. Motivo: o jovem corredor da UAE Emirates foi forçado a uma pausa na temporada devido a uma lesão no joelho contraída no UAE Tour.

PUB
Orbea Genius Dealers

Todavia, ao que parece, Jay Vine debelou finalmente a mazela, após o que retomou os treinos sem limitações no final do último mês, preparando-se para integrar o estágio da equipa dos Emirados em Serra Nevada. É a preparação para a Volta a Itália, para a qual o corredor está selecionado na equipa que tem como líder João Almeida.

“Foi um longo processo de recuperação, mas, acima de tudo, a equipa estava a tentar garantir que não houvesse dor crónica ou prolongada, e que eu pudesse continuar a temporada sem cirurgia”, começou por explicar Jay Vine.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

“Agora já estou bem, e isso é encorajador […] A forma voltou muito rapidamente após a lesão, o que é um bom sinal para o futuro. Obviamente, outros corredores como João Almeida, Remco Evenepoel e Primoz Roglic têm feito ótimas corridas nas últimas semanas, mas posso preparar-me muito bem para uma prova a treinar sozinho”, assegura o australiano em declarações noticiadas pelo site Cyclingnews.

Lê também:

Todos os ciclistas (já) escolhidos para as grandes voltas!

Imagens: UAE Team Emirates Twitter

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!