Iúri Leitão abriu a ronda na prova de scratch, terminando-a na nona posição. No entanto, o português acabaria por subir um lugar, devido à desclassificação do espanhol Sebastian Mora, por ter provocado uma queda. A vitória foi para Roy Eefting (Países Baixos), seguido de Corbin Strong (Nova Zelândia) e William Tidball (Grã-Bretanha).

PUB
Giant TCR 2024

Na corrida de eliminação, Iuri Leitão viu-se entre os três últimos em pista, disputando a vitória com o americano Gavin Hoover. No sprint final, o corredor de Viana do Castelo foi mais forte, vencendo a prova e subindo assim ao quarto lugar da geral. O vencedor da geral foi Gavin Hoover, com 107 pontos, seguido de Sebastian Mora, com 102 pontos, e Corbin Strong (Nova Zelândia), com 93 pontos.

Iuri Leitão, no final, fez o balanço do seu desempenho nesta última prova da primeira edição da Champions de Pista. “A corrida começou muito rápida. No início é sempre difícil acompanhar os outros corredores, porque é bastante perigoso estar na frente. Senti que tinha pernas e tentei manter um posicionamento o mais seguro possível. No final, quando estávamos 9 ou 10 corredores senti que poderia vencer e aqui estou eu”.

No scratch feminino, Maria Martins controlou bem a concorrência e terminou num positivo sexto lugar, e o mesmo fez na corrida de eliminação, o que lhe garantiu o terceiro lugar. A corredora portuguesa foi apenas batida por Kirsten Wild (Países Baixos), que foi segunda, e Katie Archibald que ganhou a corrida e a geral do evento, com um total de 145 pontos. Wild foi segunda, com 100 pontos, e Annette Edmonson terceira, com 97 pontos. Maria Martins subiu um lugar na geral, terminando assim em oitavo lugar, com 68 pontos.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Também vais gostar destes!