A Israel-Premier Tech anunciou uma grande contratação: Alexey Lutsenko. O cazaque deixa a Astana Qazaqstan após 13 anos na estrutura liderada por Alexandre Vinokourov.

PUB
Garmin

Aos 31 anos, Lutsenko tem um histórico completo: 2 top-10 no Tour com uma vitória em etapa, uma vitória em etapa na Vuelta e um total de 43 vitórias como profissional, incluindo sete no WorldTour. Este ano, ganhou o Tour de Abruzzo em abril.

PUB
Nova Mondraker Dune

“Depois de 12 excelentes anos na Astana, procuro a motivação necessária para atingir novos objetivos”, explica Lutensko em comunicado de imprensa da sua nova equipa. “Por vezes, é preciso sair da zona de conforto para realizar algo novo”, explica o combativo corredor.

“Conquistei muito e estou grato a esta equipa, mas sinto que tenho potencial para realizar mais num novo ambiente”, acrescenta ainda Lutsenko.

Por seu turno, os responsáveis da Israel-Premier-Tech recebem o campeão do Cazaquistão naturalmente de braços abertos. “Estou muito satisfeito por receber Alexey Lutsenko na nossa equipa”, disse Sylvan Adams, proprietário da formação israelita.

“O ‘Luts’ é um corredor talentoso que se provou a vencer etapas e fazer boas posições na classificação geral tanto em corridas de uma semana como em grandes Voltas”, referiu Adams.

“Tem também um bom desempenho nas clássicas, trazendo profundidade e versatilidade à nossa equipa. Mal posso esperar para vê-lo atingir novos patamares connosco no próximo ano”, conclui o patrão da IPT.

PUB
Garmin

Crédito da imagem: Andrey Lutsenko Twitter – https://x.com/AlexeyLutsenko3/status/1107706349176176642/photo/1

Também vais gostar destes!