A equipa Intermarché-Wanty do velocista eritreu Biniam Girmay, autor de uma excelente temporada, incluindo três vitórias em etapas no Tour e também a camisola verde na prova, enfrenta graves dificuldades financeiras.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Apesar dos bons resultados da equipa belga, que terminou no 9º lugar do ranking da UCI, está entre as últimas equipas do World Tour em termos de orçamento (14 milhões de euros por temporada).

Mesmo que a presença de Biniam Girmay traga muita visibilidade, a equipa continua limitada e não consegue encontrar novos patrocinadores, o que a impede de fazer grandes contratações para apoiar o sprinter Girmay ou o trepador Louis Meintjes, este último, o único da equipa que pode ambicionar as classificações gerais.

“Não podemos continuar assim indefinidamente. Não que haja qualquer receio quanto ao futuro. Temos perspetivas desportivas, que são cruciais no nosso contexto atual”, disse o diretor da equipa, Aike Visbeek, ao Het Laatste Nieuws.

“Mas não nos podemos dar ao luxo de dormir e não pensar a longo prazo. Isto não se deve tornar numa bomba-relógio. Em algum momento teremos de tomar estas medidas necessárias. E crescer. Caso contrário, corremos o risco de falência”, reconheceu Visbeek.

“Por isso, é hora de chegar novo financiamento. O lugar de um segundo patrocinador principal está por ocupar… É estranho, na verdade, que este vazio seja tão difícil de preencher. Com Biniam Girmay temos alguém com uma identidade própria, que fez manchetes na América e se destaca enormemente no mercado internacional. Esperamos sinceramente que isso eventualmente se concretize”, referiu o dirigente.


Crédito da imagem: Intermarché-Wanty Twitter – https://x.com/IntermarcheW/status/1838983408229523507/photo/1

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...