A reestruturação da equipa da INEOS Grenadiers, liderada pelo Diretor de Performance Scott Drawer, deve levar à dispensa do treinador de dois dos líderes da equipa britânica.

PUB
Nova Mondraker Crafty Carbon

‘Personal trainer’ do colombiano Egan Bernal e do espanhol Carlos Rodriguez, Xabier Artetxe terá sido afastado, segundo relata alguma imprensa inglesa. O espanhol de 46 anos foi treinador principal da INEOS durante vários anos.

Depois de avaliar, durante seis meses, o funcionamento da equipa, dentro e fora das corridas, o diretor de performance Scott Drawer tomou decisões que considera necessárias para relançar a INEOS Grenadiers no caminho dos êxitos já a partir do próximo ano.

“Estas mudanças terão por base as bases sólidas e a equipa já existente e apoiarão o objetivo de vencer as maiores corridas”, é indicado em comunicado de imprensa da equipa.

“A nova estrutura irá focar-se em três eixos de atuação distintos: grandes Voltas e corridas por etapas, clássicas e corridas de um dia e futuros talentos. O foco estará no treino especializado em contrarrelógio, sprint e desenvolvimento de potência, ciência do treino de resistência, estratégia de corrida, aerodinâmica e desenvolvimento de tecnologia”, anuncia a INEOS.

Enquanto Kurt-Asle Arvesen foi nomeado diretor desportivo sénior e Leonardo Basso assumirá também uma função de DS (o norueguês e o italiano correram na INEOS), Tom Helleman – que chega do Team dsm-firmenich PostNL – assumirá o comando do departamento de formação, Mehdi Kordi assumirá a função de chefe de apoio ao desempenho e inovação, e Luca Oggiano passará a ser diretor de investigação e desenvolvimento.

“A equipa nomeará também um novo responsável de engenharia e tecnologia, bem como pessoal adicional que será anunciado antes do início da temporada de 2025”, informa ainda a estrutura britânica.

PUB
Prototype

Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter 

Também vais gostar destes!