Imbatível desde o regresso às competições de ciclocrosse este inverno, no último dia 4 em Boom, na Bélgica, Wout Van Aert venceu este domingo a nona ronda da Taça do Mundo daquela especialidade, disputada na neve de Val di Sole (Itália).

PUB
Cube Stereo ONE

O belga da Jumbo-Visma assumiu o comando da corrida à segunda das sete voltas ao circuito e foi consolidando a vantagem à medida em que a prova se aproximada do final, impondo-se por 49 segundos ao compatriota Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal).

No terceiro posto ficou o Tom Pidcock, o primeiro pódio da temporada do bitânico da Ineos Grenadiers depois de ter feito uma boa recuperação.

PUB
Specialized Epic 8

Eli Iserbyt (4.º) reforça liderança da Taça do Mundo

Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal) não foi feliz em Val di Sole, acumulando erros na corrida para terminar no quarto lugar, o que lhe permitiu, na ausência do seu compatriota Toon Aerts (Baloise Trek Lions), fazer uma operação positiva para a classificação geral da Taça do Mundo.

Iserbyt, campeão europeu de 2020, tem agora mais 101 pontos do que Aerts e 104 pontos de vantagem sobre Michael Vanthourenhout. Quinten Hermans (Circus-Tormans Cyclo Cross Team), quinto este domingo, está 111 pontos atrás do líder da competição.

Também vais gostar destes!