A série muito especial da Husqvarna, a linha MC (Mountain Cross), com quadros em fibra de carbono, foi atualizada para 2024.

PUB
Pirelli

Características como 150 mm de curso nas suspensões e configuração de rodas Mullet são características comuns neste segmento, mas o design do quadro marca bastante a diferença: a posição do motor roda para cima, para encurtar a bicicleta, trazendo o centro de gravidade para mais próximo do eixo pedaleiro e permitindo que o motor receba melhor o fluxo de ar e a respetiva refrigeração.

Além disso, e algo que se mantém nesta nova atualização, o tubo da direção é perfurado, para criar um fluxo de ar que possa refrigerar tanto a bateria como o motor. Para 2024, este quadro recebe uma pequena alteração: a zona de carregamento foi reposicionada para facilitar a recarga da bateria, que é a Core S3+ de 720Wh, agora localizada no tubo inferior central do quadro.

Além disso, os três modelos (MC4, MC5 e MC6) apresentam já o novo motor Shimano EP801 (em vez do anterior EP8), com 85 Nm de torque e destaque para a personalização dos modos que podemos fazer na app.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Os modelos MC1, MC2 e MC3, com quadro em alumínio (apresentados no início do ano passado), permanecem inalterados, equipados com o motor Shimano EP6 e uma bateria S1+ Core de 630 Wh. Os preços destas bicicletas começam em 4.599 euros para o modelo básico, o MC1.

Por outro lado, a gama de carbono, composta pelos modelos MC4, MC5 e MC6, tem preços que vão de 5.999 a 7.999 euros para o modelo topo de gama. Este último está equipado com suspensões Fox Factory (suspensão Fox Factory 36 e amortecedor Float X), transmissão Sram X01 Eagle, travões Magura MT5 de quatro pistões e rodas Newmen Evolution SL, entre outros componentes a ter em conta.

Husqvarna MC6 2024

Mais info:

Também vais gostar destes!