Depois de cinco temporadas na Cofidis, marcadas por três resultados entre os 10 primeiros e, grandes Voltas (8º no Tour e 9º na Vuelta, ambos em 2021, 10º no Tour em 2023), Guillaume Martin vai mudar de equipa… francesa.

PUB
Giant TCR 2024

O corredor gaulês, de 31 anos, é reforço da Groupama-FDJ a partir de 2025, colmatando a saída do compatriota Lenny Martinez para a Bahrain Victorious. De referir que a Cofidis perde outro francês, Axel Zingle, que já tem acordo com a Visma | Lease a Bike.

 

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A ligação de Martin à Groupama-FDJ durará, pelo menos, duas temporadas. “O desporto é sobre encontros… mas às vezes o tempo demora. Tivemos de estar juntos durante uma parte do caminho, não tenho dúvidas da nossa vontade de fazer uma grande viagem. É com indisfarçável prazer que o recebemos”, declarou Marc Madiot, diretor-geral da formação francesa, em comunicado de imprensa.

Por seu turno, o Martin mostra-se entusiasmado pela nova etapa da sua carreira. “Sou profissional desde 2016, sempre fui leal às minhas equipas depois de quatro anos na Wanty-Gobert e cinco anos na Cofidis. Para a próxima temporada, senti a necessidade de uma mudança de cenário e a vontade de descobrir um novo ambiente. Após ter conversado com a direção da equipa, a Groupama-FDJ conquistou-me pelo seu profissionalismo. É uma das equipas de maior sucesso em França e internacionalmente”, disse o trepador.

“A escolha tornou-se bastante óbvia: esta é a equipa que preciso para continuar a minha carreira. Sinto que ainda tenho espaço para melhorar e esta equipa pode fornecer-me os meios para progredir para um nível muito elevado. Em 2014 trabalhei como estagiário com a equipa FDJ.fr, o ciclo está completo, vamos continuar a escrever história juntos”, conclui o 13.º classificado do último Tour e o melhor francês na prova.

Crédito da imagem: LeTour Twitter – https://x.com/LeTour/status/1814722488921661945/photo/1

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!