Lenny Martinez vai deixar a Groupama-FDJ no final do ano e para se juntar à Bahrain Victorious a partir de 2025! Era um rumor que se vinha materializando há vários meses, e agora a transferência de um dos mais promissores jovens corredores franceses é oficial.

PUB
Beeq

A equipa liderada por Milan Erzen formalizou a contratação do trepador, de 21 anos, com um contrato de três anos (até 2027). A confirmar-se a informação que corre há meses, Lenny Martinez, deverá passar a auferir um salário crescente de 2,5 milhões no terceiro ano, num valor total de cerca de 6 milhões de euros.

PUB
Garmin

 

Com a exceção de um primeiro Tour, este ano, em que teve uma presença quase inexistente, em dita aprendizagem, Lenny Martinez já se estabeleceu na sua segunda temporada entre os profissionais como líder dentro da Groupama dirigida por Marc Madiot, conquistando cinco vitórias em corridas de um dia e duas top-10 na Voltas à Catalunha e Romandia na primeira parte da época.

O filho do campeão olímpico de BTT, Miguel Martinez, optou por deixar a equipa em que se formou – passou por todos os escalões da Groupama-FDJ – e partir para o estrangeiro para continuar a sua carreira e progredir. E a estrutura francesa perde uma das suas pérolas…

“Estou extremamente feliz por me juntar à Bahrain Victorious nas próximas três temporadas”, disse Lenny Martinez no comunicado divulgado pela sua nova casa. “O projeto sólido em torno da equipa e de mim convenceu-me. Gostaria de agradecer à equipa do Groupama-FDJ, que me apoiou durante os meus primeiros anos como profissional”, declarou o jovem francês.

Por sua vez, Milan Erzen, diretor geral da equipa Bahrain Victorious, também partilhou as suas impressões sobre o seu novo reforço. “Quando iniciámos este projeto em 2017, sonhámos subir ao pódio da Volta a França com um corredor francês da nossa equipa. Acreditamos que o Lenny nos dá essa hipótese. O seu talento, dedicação e espírito alinham-se perfeitamente com a visão da nossa equipa”, começou por afirmar o responsável.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

“A França tem uma rica história de grandes campeões no nosso desporto e queremos ajudar o Lenny a criar o seu próprio legado no ciclismo francês. Estamos entusiasmados por ajudá-lo a alcançar todo o seu potencial e a alcançar grandes feitos juntos”, concluiu Erzen.


Crédito da imagem: Groupama-FDJ Twitter – https://x.com/GroupamaFDJ/status/1815027044742316430/photo/1

Também vais gostar destes!