Luís Mendonça, ciclista da Glassdrive-Q8-Anicolor, que recentemente venceu o GP Anicolor, foi o mais forte na etapa inaugural do Grande Prémio Douro Internacional, vencendo ao sprint e com recurso ao photo finish na chegada a Marco de Canaveses, e é líder da prova.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O corredor português de 37 anos de idade percorreu os 130,2 kms da primeira tirada em 3 horas, 22 minutos e 23 segundos, seguido de perto por Joaquim Silva (Efapel) e Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista), respetivamente.

Luís Mendonça, o primeiro líder do Grande Prémio Douro Internacional.

No segundo km da etapa predominantemente plana ocorreu uma queda que afetou vários ciclistas. Emanuel Duarte (Efapel) lesionou-se e foi obrigado a abandonar a prova.

Tendo em conta as bonificações e com as contas feitas após a primeira etapa, o líder Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) segue com 4 segundos de vantagem sobre Joaquim Silva (Efapel) e 11 sobre Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

Nas mais variadas categorias, Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) lidera a montanha e as metas volantes. Luis Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) segue com a amarela e junta ainda a camisola verde dos pontos. Alexandre Montez  (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) é o líder da juventude e, quanto à classificação por equipas, a Efapel e a Glassdrive-Q8-Anicolor, partilham a liderança.

PUB
Beeq

A luta pela vitória da 1ª etapa da prova.

A etapa de hoje liga Tabuaço a Armamar, perfazendo um percurso de 135,5 kms, contando com dois prémios de montanha de segunda e terceira categorias. Esperam-se novidades na tabela classificativa.

Mais info:

Lê também:

Última paragem para Ruben Guerreiro antes do Tour

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!